Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Influência em bomba de WC Selado!


Posts recomendados

Fala ae CdH!

 

Eu preciso tirar uma dúvida meio besta mas que vai influenciar muito um mod que eu vou fazer futuramente no meu setup!

 

O que influencia o poder da bomba do watercooler?

 

Explicarei, eu vou comprar um WC com rad 120mm, por que o que eu vou fazer é simplesmente pra melhorar a estética do PC (casemod) e a performance claro mas um I5 4460 que não da pra fazer OC nem precisa de WC, enfim,  eu vou cobrir a fonte com uma chapa de acrílico para colocar logos e desenhos e etc.

 

900x900px-LL-1282a834_9.jpeg

(Tipo assim , só que a lateral coberta também, e só 1 FAN (o WC propriamente dito) por causa dos HDDs.)

 

E com isso o WC ficaria em baixo da chapa, e eu teria que modificar as mangueiras também, iria colocar tubos porque acho mais bonito e parece mais WC custom. As mangueiras (ou tubos) sairíam pro processador de baixo pra cima, e a força da bomba está no block e não separada, ou seja, ela teria que fazer mais "força" dessa maneira?

 

E também o que mais influencia na força dela? A quantidade de flúido? O tamanho das mangueiras? O diâmetro das mangueiras? A posição do radiador? 

 

E também queria saber se caso a quantidade de flúido não infuencie muito eu estava pensando em colocar um reservatório, que eu mesmo vou fazer, e mais uma vez como ficaria o loop? porque tipo, em alguns mods que eu vi em WC selado, a bomba no block puxava o flúido de baixo do reservatório pro block, depois jogava pro radiador e de volta pro reservatório, isso está correto? porque na minha visão seria mais benéfico jogar o flúido que está saindo do radiador direto no block porque está mais frio.

 

1356271888_11_FT63576_circuit.jpg

(Achei esse mod que melhor explica o que eu quero fazer, a diferença é que o radiador ficaria em baixo, e aqui ele colocou o loop pro lado que eu estava pensando, Rad > Block > Reserv > Rad)

 

Ajudem por favor, por que eu ja pretendo começar o projeto e preciso muito dessa informação pra continuar  :(

 

AH, e também, qual WC vocês me recomendam pra fazer isso? Eu estava pensando no H60, mas como é mais por estética do que performance eu achei aquele Seidon 120V, não conheço, pensei até no H80 mas não sei se vale a pena porque está muito caro comparado com o H60.

 

Obrigado :bye:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...