Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv cn4419uv


Posts recomendados

Tv chegou aqui não ligando, trocando o fusível, apresentou no display F3, sabendo que F3 é a etapa da fonte até o flyback, achei o resistor R340 aberto(18k), trocado, a imagem abriu e no display com F1, sabendo que F1 é erro no display e a causa provável, é o C093 m100u(100mf/10v), trocado, a tv funciona. Verificado a fonte, percebi que esta meio alta, pois a tensão gerada padrão é de 300vesta com 340v e que com cálculos em cima do resistor R340, vi que esse resistor esta dissipando em torno de 1,6w(ele é um resistor de 2w) e com a tensão a ~340v ta dissipando 1,9w e por isso sua queima. A questão é, como posso abaixar essa tensão para o padrão e fazendo que os outro resistores não abra com o tempo? Esse tipo de etapa de dobra de tensão ainda é chines pra mim  :tantan:, mas como não sou  :ph34r:, prefiro sanar a fonte do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses devem ser os principais não?

No circuito oscilador desse PWM deve ter algum capacitorzinho perto do CI não tem?

Se não tem, verifique como esta o ripple sobre esses capacitores de 220uF.

PS: Não tenho o esquema desse TV.

 

Esses devem ser os principais não?

No circuito oscilador desse PWM deve ter algum capacitorzinho perto do CI não tem?

Se não tem, verifique como esta o ripple sobre esses capacitores de 220uF.

PS: Não tenho o esquema desse TV.

Eu tenho o esquema aqui, mas é tão complicado que tive que imprimir e fazer um mosaico  :eek: Vou demorar um pouco a responder pois o botão power está ruim e vou ter que trocar. Quando tiver tudo certinho, eu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando o retorno, trocados c330, c370 (220uf) e c093, c374, c392, c393 (2,2nf), agora a tensão esta em 305v, visto que a tensão abaixou, resolvi ver a imagem. Um fato me chamou a atenção, a tv tava em preto e branco e o sinal canal ia e voltava, fiz as ressoldas próximo ao ci200 (tda3565), firmo o sinal do canal, porém, a cor vai e volta. to dando uma olhada no pino 7 do ci para ver se tem algo lá. Tem uma ideia melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...