Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desconfio que a autorizada da Positivo de minha cidade tenha trocado algumas peças do meu notebook


Paulordz

Posts recomendados

Boa noite pessoas do Clube do Hardware.  :D

 

A história é o seguinte, faz 5 meses que minha mãe comprou um notebook para ela usar e há alguns dias o notebook veio apresentando um pequeno problema que não o deixava ligar. Levamos na autorizada da Positivo e eles nos disseram que era um problema na placa mãe, que ela teria de ser trocada. Alguns dias depois ligaram avisando que o notebook estava pronto, porém quando chegamos em casa para testar, o notebook só estava ligando com o carregador conectado, como se a bateria estivesse com defeito. Ligamos na autorizada e eles disseram que a bateria estava estragada mesmo, e que era para irmos na loja que compramos pedir pra trocar, porque a garantia da bateria era apenas de 3 meses e eles não poderiam fazer nada... Fiquei desconfiado e resolvi dar uma olhada no computador, afim de encontrar alguma coisa que pudesse me dizer mais sobre o que estava acontecendo. Acontece que o notebook em questão é um POSITIVO STILO XR3008 (http://www.positivoinformatica.com.br/uploads/files/Ficha_tecnica/Varejo/Notebooks/Stilo%20XR3008%20MAO%20-%203000766.pdf) e está listado no site da positivo que o Processador que vem nesse modelo é um Intel® Celeron® Bay Trail N2806, porém, no programa que baixei para saber os componentes do meu PC (CPU-Z) está listado que o processador em questão é Intel Celeron N2807.

 

 

Eu analisei ambos, buscando se existe realmente uma diferença entre um e o outro e constatei que a diferença é pouca, então não sei dizer se realmente eu posso tomar qualquer atitude jurídica sobre esse assunto, confesso que estou um pouco perdido. Segue em baixo as screenshots mostrando o que estou falando:

 

(OBS.: Reitero, no site da Positivo, especificadamente na ficha técnica do notebook em questão, está escrito um processador diferente (?) do que está nesse meu notebook). :(

 

 

T9biQuJ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho pouco provavel q tenha havido uma troca, agora se disseram q era preciso trocar a placa-mãe, então meu amigo, a nova placa deve ter vindo com esse processador, q por sinal é mais novo q o antigo, anunciado no pdf..

 

 

porque esses processadores nao sao do tipo q se removem no socket e sim SOLDADOS na placa-mãe.. se trocou ela, colocaram uma placa com esse no lugar.. simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho pouco provavel q tenha havido uma troca, agora se disseram q era preciso trocar a placa-mãe, então meu amigo, a nova placa deve ter vindo com esse processador, q por sinal é mais novo q o antigo, anunciado no pdf..

 

 

porque esses processadores nao sao do tipo q se removem no socket e sim SOLDADOS na placa-mãe.. se trocou ela, colocaram uma placa com esse no lugar.. simples.

 

Obrigado pela atenção Rodrigo.dcvieira! Tem certeza que é mais novo? É que eu fiz uma pesquisa ontem e se não me engano, esse processador que atualmente tá no Notebook é um pouco mais fraco que o outro (talvez eu esteja me confundindo).

 

Eu imaginei mesmo que poderia ser soldado na placa mãe, mas não seria certo eles pedirem uma placa exatamente igual a outra? Afinal, eles são a autorizada da positivo, se eles pediram a peça, a positivo é responsavel por mandar uma igual. Pelo menos eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção Rodrigo.dcvieira! Tem certeza que é mais novo? É que eu fiz uma pesquisa ontem e se não me engano, esse processador que atualmente tá no Notebook é um pouco mais fraco que o outro (talvez eu esteja me confundindo).

 

Eu imaginei mesmo que poderia ser soldado na placa mãe, mas não seria certo eles pedirem uma placa exatamente igual a outra? Afinal, eles são a autorizada da positivo, se eles pediram a peça, a positivo é responsavel por mandar uma igual. Pelo menos eu acho.

 

 

ele é um processador de 2014, enquanto o anterior, 2013.. de fato ele tem um clock menor, mas isso nao o desqualifica, pelo contrario.. quanto menor o clock e a depender das configuracoes gerais e de sua necessidade, isso gera menos calor e consequentemente, menos consumo de energia.

 

 

agora com relação ao pedido da placa ter sido feito com esse ou o outro processador, ai so você entrando em contato pra saber.. é possivel q nao houvessem mais placas mae com o processador antigo e sim com esse mais atualizado, daí o upgrade meio q forçado. mas sao apenas especulacoes.. você pode entrar em contato com a autorizada pra poder pedir informações a respeito e argumentar tudo o q foi falado aqui

 

 

saber porque atualizaram pra esse processador

 

saber se nao havia uma placa identica a existente antes

 

e porque foi colocada uma placa-mãe com esse processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...