Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois que troquei a placa de vídeo o pc desliga sozinho depois de uns minutinhos


Posts recomendados

Cofigurações atuais do meu PC:

 

Pentium dual core 2,0Ghz  

2GB memória DDR2 + 1GB Memória DDR2

HD 250GB

Placa de vídeo Geforce 7200SE/7300GS / ATI RADEON HD 4850 1GB 256 Bits

FONTE EVGA 400W REAIS

 

Depois que eu coloquei a placa de vídeo ATI RADEON HD 4850 o pc fica ligado coisa de no máximo 7 minutos e desligava sozinho, mesmo sem o windows aberto.

Antes de eu colocar essa fonte da EVGA, eu usava uma fonte generia de 500w nominais e 220w reais, e tinha colocado essa Radeon, e a unica coisa que acontecia era que quando iniciava algum jogo pesado ou algo que puxasse do pc ele reiniciava sozinho, pois a fonte não estava aguentando. Será problema na da placa de vídeo? Será algo errado na placa mãe? Aparentemente NADA está com mal contato, tudo bem encaixado, tudo limpinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se o pc desliga mesmo sem o Windows aberto, isso descarta a possibilidade de problemas com drivers.

Verifique a temperatura da vga com o HWMonitor, devem estar abaixo de 75°C e se o cooler está funcionando adequadamente. Verifique também as voltagens da fonte.

O monitor e os periféricos continuam ligados após o apagão do pc? Após o pc apagar ele religa automaticamente após alguns segundos, ele religa imediatamente ao pressionar o botão do gabinete, ou religa ao apertar o botão do gabinete após um tempo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está usando estabilizador?

Sim , estou usando estabilizador 300VA, Já tentei ligar no filtro de linha também mas não adiantou.

Olá,

Se o pc desliga mesmo sem o Windows aberto, isso descarta a possibilidade de problemas com drivers.

Verifique a temperatura da vga com o HWMonitor, devem estar abaixo de 75°C e se o cooler está funcionando adequadamente. Verifique também as voltagens da fonte.

O monitor e os periféricos continuam ligados após o apagão do pc? Após o pc apagar ele religa automaticamente após alguns segundos, ele religa imediatamente ao pressionar o botão do gabinete, ou religa ao apertar o botão do gabinete após um tempo? 

O PC DESLIGA TODO, E NÃO REINICIA sozinho, SÓ APERTANTO O BOTAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , estou usando estabilizador 300VA, Já tentei ligar no filtro de linha também mas não adiantou.

O PC DESLIGA TODO, E NÃO REINICIA sozinho, SÓ APERTANTO O BOTAO

 

Acredito que o problema seja sua fonte e/ou seu establilizador que não está conseguindo entregar toda a energia que seu pc precisa, e ele desliga por segurança, as placas mãe tem dispositivos de segurança.

Sua fonte atual de 220w e esse estabilizador de 300VA são muito fracos para o seu pc... recomendo que sejam substituídos.

Recomendo a compra de uma fonte boa (seasonic, corsair) com certificado 80 plus. E estabilizador não precisa mais, ligue os equipamentos em um bom filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o problema seja sua fonte e/ou seu establilizador que não está conseguindo entregar toda a energia que seu pc precisa, e ele desliga por segurança, as placas mãe tem dispositivos de segurança.

Sua fonte atual de 220w e esse estabilizador de 300VA são muito fracos para o seu pc... recomendo que sejam substituídos.

Recomendo a compra de uma fonte boa (seasonic, corsair) com certificado 80 plus. E estabilizador não precisa mais, ligue os equipamentos em um bom filtro de linha.

VOCÊ não tá entendendo eu estou usando uma fonte muito boa da EVGA 400W reais chegou hoje aqui em casa.. Poder ser TUDO, menos a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meu problema é similar a esse. 

 

Recentemente fiz um pequeno upgrade em minha máquina.

As configurações atuais são:

 

Processador: i5

Memórias RAM: 16gb

HD: 1tb

Placa de Vídeo: R7 370 - 2gb - 256bit

Fonte: 850w real

 

No primeiro dia que instalei as novas peças (fonte e placa de vídeo)

o PC 'rodou' normalmente o dia inteiro, deliguei e fui trabalhar,

quando voltei e liguei a máquina ela desligou após uns 15minutos.

Tentei ligar de novo e monitorei a temperatura com o SpeedFan

e tudo estava dentro da temperatura normal.

 

Depois ele começou a reiniciar assim que o WIN iniciava.

 

PS: Usei estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...