Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

processador core i5 4440

placa mãe ga h97m -gaming 3

placa de video asus gtx 970 turbo (modelo novo)

fonte corsair cx500m

gabinete cougar mx 300

memoria vou utilizar a do meu pc mesmo kingston 4 gb de 1333 mhz, pretendo no fim do ano por 8 ou 16 gb de alguma 1600 mhz.

hd e dvd rom também do pc atual

Montei visando jogos, e assistindo varias analises apontaram como melhor custo beneficio.

PS e vdd que uma fonte 430 aguenta essa configuração?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

processador core i5 4440

fonte corsair cx500m

gabinete cougar mx 300

Montei visando jogos, e assistindo varias analises apontaram como melhor custo beneficio.

Esse modelo não é tão novo assim, e você vai estar pagando pela aparência (ao em vez do desempenho), mas....

Enfim, sim, uma CX 430w seguraria isso sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo não é tão novo assim, e você vai estar pagando pela aparência (ao em vez do desempenho), mas....

você diz o modelo da placa de video?

se for qual 970 me indicaria?

as top estão fora do orçamento as que  seriam possiveis seria a pny e a galax e essa da assus q ta por 1500

e os demais componentes o que achou alguma dica de melhoria?

Compartilhar este post

Link para o post

você diz o modelo da placa de video?

se for qual 970 me indicaria?

as top estão fora do orçamento as que  seriam possiveis seria a pny e a galax e essa da assus q ta por 1500

e os demais componentes o que achou alguma dica de melhoria?

A da galax é melhor.

Quanto às outras peças, tá tudo okay, nada de errado.

Compartilhar este post

Link para o post

A da galax é melhor.

Quanto às outras peças, tá tudo okay, nada de errado.

OK  :D

obg amigo

Compartilhar este post

Link para o post

processador core i5 4440

fonte corsair cx500m

gabinete cougar mx 300

memoria vou utilizar a do meu pc mesmo kingston 4 gb de 1333 mhz, pretendo no fim do ano por 8 ou 16 gb de alguma 1600 mhz.

hd e dvd rom também do pc atual

Tá boa a config amigo, a única ressalva mesmo é o fato de você ter 4gb de ram, mas como você vai cuidar disso então tudo certo...

Eu escolheria um modelo diferente dessa Turbo, porque esse modelo usa o cooler tipo "blower", e geralmente eles não tem uma boa ventilação, além de produzir mais barulho também.

Te recomendo essa GPU, que além de ter overclock de fábrica, não esquenta e tem preço mais acesível, sendo na minha opinião, a placa de melhor custo benefício do mercado brasileiro atualmente:

http://www.kabum.com.br/produto/60242/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-970-oc-mini-itx-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n970ixoc-4gd/?tag=placa%20video%20gtx%20970

Apesar de funcionar numa fonte de 430w, não acho que seja uma boa pois a fonte trabalhará com uma carga perto do limite dela, o que no geral não é muito interessante, overclock então nem pensar. Veja este review:

http://www.guru3d.com/articles_pages/gigabyte_geforce_gtx_970_oc_mini_itx_review,7.html

É recomendado uma fonte de 500w para o usuário comum, e caso queira fazer overclock eles recomendam uma fonte um pouco mais parruda, coisa de 520w ou 550w no máximo. Num SLI já seria necessário 800w.

E como eles mesmo comentam na página, o que pode acontecer se a fonte não puder acompanhar a carga é:

Performance 3D ruim;

Jogos fechando;

Reinício espontâneo ou desligamento do PC

Travadas dentro do jogo

Sobrecarga na fonte pode estragá-la

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Figueiredo, você sabe que por 20 R$ a mais, você pega a versão da Galax (que eu postei), que tem desempenho superior, né? E ainda tem um sistema de refrigeração muito melhor, que permite OC, ao contrário de uma certa gigabyte mini.

E não, a gtx 970 passa BEM longe de 430w, pode fazer OC numa fonte dessas sem o menor dos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Figueiredo, você sabe que por 20 R$ a mais, você pega a versão da Galax (que eu postei), que tem desempenho superior, né? E ainda tem um sistema de refrigeração muito melhor, que permite OC, ao contrário de uma certa gigabyte mini.

E não, a gtx 970 passa BEM longe de 430w, pode fazer OC numa fonte dessas sem o menor dos problemas.

É uma boa opção também fera, não sendo o modelo Turbo da Asus tá valendo. Bota o link do produto disponível nesse preço pra ajudar ele.

@shion171 pegue a Galax por 1.500 que o @Imakuni disse. E pegue a cx430w que o @Imakuni recomendou.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera a kabum lançou a promoçao da gtx 970 da gigabite por 1600

to pensando em por ela mas vou ter que abaixar o preço de alguma outra peça

o que vocês acham?

i5 4440

placa-mãe (pensando em economizar aqui )dicas

fonte cx430m

gabinete o mesmo mx 300

e talvez da pra mete uma ram de 8gb da hyper fury x 1866 (so vai pegar os 1600)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera a kabum lançou a promoçao da gtx 970 da gigabite por 1600

to pensando em por ela mas vou ter que abaixar o preço de alguma outra peça

o que vocês acham?

i5 4440

placa-mãe (pensando em economizar aqui )dicas

fonte cx430m

gabinete o mesmo mx 300

e talvez da pra mete uma ram de 8gb da hyper fury x 1866 (so vai pegar os 1600)

Não vai rolar, a da GA precisa de 2 cabos de força (a cx 430w só tem 1), e não vem com adaptador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai rolar, a da GA precisa de 2 cabos de força (a cx 430w só tem 1), e não vem com adaptador.

E se por a cx500m? ou comprar adptador?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais