Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USBs não desenergizam.


Cristiano10

Posts recomendados

Boa noite a todos do fórum!!!

 

Possuo dois computadores e ambos com motherboars da asus sendo sabertooth X79 e P9X79 LE. Pelo fato de ter um teclado/mouse com iluminação noturna necessito que as portas USB estejam desenergizada quando o computador estiver desligado. AI É QUE O PROBLEMA..... Ativei a função EPR Ready atráves da BIOS da MB, que tem como função desabilitar, ou seja, desenergizar as portas USB, porém no windows 10 permanecem energizadas e o mesmo acontece no windows 8 e 8.1 já no windows 7 esta função funciona perfeitamente. Lembrando que os drives do chipset estão atualizado e mesmo assim as portas USB permanecem energizadas. Gostaria de ajuda nesse sentido, pois queria manter o windows 10 em uma das máquinas, porém preciso que as portas USB estejam desenergizadas. Alguém sabe o que posso estar fazendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me lembrei de uma coisa agora. O que pode estar acontecendo também é que o Windows talvez esteja desligando no modo híbrido (inicialização rápida). Neste modo é possível que as portas USB continuem com alimentação ativa.

 

Como o modo híbrido só está disponível no Windows 8/8.1/10, isso explicaria o fato das portas só desligarem totalmente com o Windows 7.

 

Este artigo (em inglês) tem algumas instruções para fazer um desligamento completo e até desativar o modo híbrido (inicialização rápida). Creio que a solução possa estar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...