Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APU A10-7850 K com vídeo "onboard" monitor intermitente in game


Posts recomendados

Boa noite a todos!


 


Primeiro, não consegui ter certeza se meu problema é vídeo ou o próprio jogo, peço perdão se o post está no lugar errado.


 


Há aproximadamente fiz um upgrade no meu pc. Após extensa pesquisa, entendi que uma APU me atenderia pra trabalhar com programas gráficos e de quando em quando, jogar alguma coisa.


 


Minha configuração é:


 


APU A10-7850 K


ASROCK FM2A88M-HD+


8GB RAM XFURY 1866


SSD SANDISK 120GB


FONTE COUGAR RX500 (500w)


Monitor SAMSUNG SyncMaster T220 rodando a 60hz em 1680x1050


WIN10 64bits


 


Tenho usado o pc normalmente, até trabalho com ele sem problema usando PS6, Illustrator 6,  mas, infelizmente, quando tento rodar qualquer jogo, o monitor entra num ciclo de intermitência, ele não desliga, simplesmente apaga e acende o tempo todo. Percebi isso quando instalei o StarWars Commander via loja do Windows ainda no Windows 8.1. Achei que fosse incompatibilidade do jogo então instalei o BF4, que todo mundo está jogando com a APU A10, também manteve o problema. Desinstalei e reinstalei o Catalyst algumas vezes com versões diferentes e nada. Instalei outro jogo, dessa vez o LOL, nada também. Percebo também que às vezes ao assistir alguns vídeos o problema acontece, mas uma vez ou outra, nada como nos jogos. Minha ultima esperança era a atualização do windows, que também fracassou.


 


No Windows 10, eu desinstalei o Catalyst e deixei que o próprio windows encontrasse o melhor drive.


 


A propósito, já configurei a BIOS manualmente e também já deixei tudo no automático. Não resolveu.


 


Alguém consegue me ajudar?


 


Muito obrigado.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - voce está usando a sincronização do monitor? Se sim, retire isto. Já vi muitos relatos do problema.

 

2 - Quanto de memória está compartilhada para a placa de vídeo no bios? Deixe 2Gb ao invés de automático.

 

3 - Baixe o catalyst no site da AMD. Desinstale o seu atual, reinicie a máquina e instale o novo catalyst com a internet desligada para não ter perigo de baixar do windows auto.

 

Faça novos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hausak, obrigado pela ajuda.

 

Segui todas as instruções, acertei o sinc do monitor, indiquei a memoria compartilhada na bios, e instalei o novo catalyst.

 

Mas infelizmente nada, não funcionou.

 

Meu monitor é velho, não aceita HDMI, to usando um cabo VGA, será um DVI ajudaria?

Outra coisa, vasculhei os logs e não tem registro de erro nenhum referente ao problema.

 

Mais uma vez obrigado, vou continuar buscando uma solução.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...