Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lcodelima

APU A10-7850 K com vídeo "onboard" monitor intermitente in game

Recommended Posts

Boa noite a todos!

Primeiro, não consegui ter certeza se meu problema é vídeo ou o próprio jogo, peço perdão se o post está no lugar errado.

Há aproximadamente fiz um upgrade no meu pc. Após extensa pesquisa, entendi que uma APU me atenderia pra trabalhar com programas gráficos e de quando em quando, jogar alguma coisa.

Minha configuração é:

APU A10-7850 K

ASROCK FM2A88M-HD+

8GB RAM XFURY 1866

SSD SANDISK 120GB

FONTE COUGAR RX500 (500w)

Monitor SAMSUNG SyncMaster T220 rodando a 60hz em 1680x1050

WIN10 64bits

Tenho usado o pc normalmente, até trabalho com ele sem problema usando PS6, Illustrator 6,  mas, infelizmente, quando tento rodar qualquer jogo, o monitor entra num ciclo de intermitência, ele não desliga, simplesmente apaga e acende o tempo todo. Percebi isso quando instalei o StarWars Commander via loja do Windows ainda no Windows 8.1. Achei que fosse incompatibilidade do jogo então instalei o BF4, que todo mundo está jogando com a APU A10, também manteve o problema. Desinstalei e reinstalei o Catalyst algumas vezes com versões diferentes e nada. Instalei outro jogo, dessa vez o LOL, nada também. Percebo também que às vezes ao assistir alguns vídeos o problema acontece, mas uma vez ou outra, nada como nos jogos. Minha ultima esperança era a atualização do windows, que também fracassou.

No Windows 10, eu desinstalei o Catalyst e deixei que o próprio windows encontrasse o melhor drive.

A propósito, já configurei a BIOS manualmente e também já deixei tudo no automático. Não resolveu.

Alguém consegue me ajudar?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - voce está usando a sincronização do monitor? Se sim, retire isto. Já vi muitos relatos do problema.

2 - Quanto de memória está compartilhada para a placa de vídeo no bios? Deixe 2Gb ao invés de automático.

3 - Baixe o catalyst no site da AMD. Desinstale o seu atual, reinicie a máquina e instale o novo catalyst com a internet desligada para não ter perigo de baixar do windows auto.

Faça novos testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Hausak, obrigado pela ajuda.

Segui todas as instruções, acertei o sinc do monitor, indiquei a memoria compartilhada na bios, e instalei o novo catalyst.

Mas infelizmente nada, não funcionou.

Meu monitor é velho, não aceita HDMI, to usando um cabo VGA, será um DVI ajudaria?

Outra coisa, vasculhei os logs e não tem registro de erro nenhum referente ao problema.

Mais uma vez obrigado, vou continuar buscando uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais