Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciamento de rede


Posts recomendados

Como posso gerenciar minha rede ? Minha rede e dividida para umas 5 pessoas (Quase todos com roteadores em casa)

As vezes dá um erro na rede por ip duplicado ou sem conseguir conectar com a rede, me falaram uma vez do Microtik mas não sei muito bem como usar e não sei se iria servir para minha rede domestica enfim... queria ajuda sobre isso, desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como posso gerenciar minha rede ? Minha rede e dividida para umas 5 pessoas (Quase todos com roteadores em casa)

As vezes dá um erro na rede por ip duplicado ou sem conseguir conectar com a rede, me falaram uma vez do Microtik mas não sei muito bem como usar e não sei se iria servir para minha rede domestica enfim... queria ajuda sobre isso, desde já agradeço.

O erro de endereços IP duplicados ocorre porque seus vizinhos estão com os roteadores configurados para distribuir IPs no mesmo range que você; você não precisa de um microtik, precisa é entrar em consenso com eles sobre isso. Mais ou menos assim: roteador 1 fornece IPs com final de 1 a 30, roteador 2 fornece IPs com final de 31 a 60...e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, para gerenciar a velocidade da minha internet como posso fazer?

Caso seu roteador possua o recurso de QoS, é através dele que você fará o gerenciamento de banda para seus hosts. Se não tiver, ainda existe o recurso das firmwares alternativas, como o DD-WRT, caso o roteador seja compatível (consulte na base de dados do site www.dd-wrt.com. Geralmente as firmwares alternativas são mais amigáveis para configurar QoS que as firmwares dos fabricantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...