Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bat que copia wallpaper de rede e define para uso


Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou fazendo um instalador para o serviço e travei nessa parte! No meu trabalho temos as estações de trabalho e os caixas. Quando for uma instalação de caixa, eu queria verificar o nome e puxar o wallpaper definido da rede, instalar e atualizar o uso! Nem da parte de copiar eu saí... Eis o que tenho até agora:

 

VERIFICAR NOME E COPIAR:

 

IF %computername%=CAIXA-09 copy "\\ip da rede\pasta\pasta\CAIXA09.JPG" "C:\CAIXA09.JPG"

 

 

CONFIGS DE WALLPAPER:

 

REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V Wallpaper /T REG_SZ /F /D "C:\CAIXA-09.JPG"

REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V WallpaperStyle /T REG_SZ /F /D 2

REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V TileWallpaper /T REG_SZ /F /D 0

ATUALIZAR ÁREA DE TRABALHO:

%SystemRoot%\System32\RUNDLL32.EXE user32.dll, UpdatePerUserSystemParameters

 

Nem a parte do copiar, roda...Onde está o erro? Obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comanda esta correto, talvez o problema seja nas permissões de acesso, verifique se o usuario tem acesso a esta pasta na rede e tente copiar a imagem para outro lugar por exemplo "%UserProfile%\Documents\CAIXA09.JPG".

 

e corrija seu código, voce esta copiando a imagem como "CAIXA09.JPG" e no registro esta "CAIXA-09.JPG" com um "hífen".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...