Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
edumanilha

Bat que copia wallpaper de rede e define para uso

Recommended Posts

Bom dia!

Estou fazendo um instalador para o serviço e travei nessa parte! No meu trabalho temos as estações de trabalho e os caixas. Quando for uma instalação de caixa, eu queria verificar o nome e puxar o wallpaper definido da rede, instalar e atualizar o uso! Nem da parte de copiar eu saí... Eis o que tenho até agora:

VERIFICAR NOME E COPIAR:

IF %computername%=CAIXA-09 copy "\\ip da rede\pasta\pasta\CAIXA09.JPG" "C:\CAIXA09.JPG"

CONFIGS DE WALLPAPER:

REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V Wallpaper /T REG_SZ /F /D "C:\CAIXA-09.JPG"

REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V WallpaperStyle /T REG_SZ /F /D 2

REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V TileWallpaper /T REG_SZ /F /D 0

ATUALIZAR ÁREA DE TRABALHO:

%SystemRoot%\System32\RUNDLL32.EXE user32.dll, UpdatePerUserSystemParameters

Nem a parte do copiar, roda...Onde está o erro? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O comanda esta correto, talvez o problema seja nas permissões de acesso, verifique se o usuario tem acesso a esta pasta na rede e tente copiar a imagem para outro lugar por exemplo "%UserProfile%\Documents\CAIXA09.JPG".

e corrija seu código, voce esta copiando a imagem como "CAIXA09.JPG" e no registro esta "CAIXA-09.JPG" com um "hífen".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais