Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer - até 3 mil


Posts recomendados

Fala galera, beleza ?

Estou pensando em comprar um computador novo e estou procurando o melhor custo-beneficio para o meu orçamento, que está na faixa dos três mil reais.

Achei esse PC da Pichau que me parece ter a melhor configuração dentro do meu limite:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-draconem-lv6-fx-6300-r9-380-4gb-8gb-500gb-500w-pcyes-rhino-red-box

Gostaria de saber o que vocês acham da maquina e se existe alguma outra opção melhor no mercado nessa faixa de preço.

Obrigado  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Porque você iria nesse ? 

O processador e a placa de vídeo são mais fracos, não ?

 

Eu achei q o I5 era melhor...

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4460-vs-AMD-FX-6300

 

a Placa de video é um pouco inferior mas consome menos...

a dica do @Imakuni é boa mas eu nao achei nenhum ali no site com essa config menos de 3mil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei q o I5 era melhor...

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4460-vs-AMD-FX-6300

 

a Placa de video é um pouco inferior mas consome menos...

a dica do @Imakuni é boa mas eu nao achei nenhum ali no site com essa config menos de 3mil..

Ignore o CPUboss. Ele não serve pra nada, a não ser ver as especificações de duas CPUs lado a lado (que também não servem pra absolutamente nada, no contexto gamer).

 

Enfim, como eu falei, compre essas peças. Fica em 3k sim:

2900R$ (maldito dólar, a CPU subiu em mais 100 R$!). Fica faltando só o gabinete, que você pode se dar ao luxo de escolher. Se precisar reduzir o custo, pegue um HD de 500gb, vai economizar uns trocados. Também dá pra pegar a RAM usada no ML, outra forma de diminuir o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignore o CPUboss. Ele não serve pra nada, a não ser ver as especificações de duas CPUs lado a lado (que também não servem pra absolutamente nada, no contexto gamer).

 

Enfim, como eu falei, compre essas peças. Fica em 3k sim:

2900R$ (maldito dólar, a CPU subiu em mais 100 R$!). Fica faltando só o gabinete, que você pode se dar ao luxo de escolher. Se precisar reduzir o custo, pegue um HD de 500gb, vai economizar uns trocados. Também dá pra pegar a RAM usada no ML, outra forma de diminuir o preço.

 

Esse ao meu ver esta bom mesmo.. (confesso que sou mais pro lado da Nvidia mas isso é gosto e nao se discute)

Acho q vale passar um pouquinho do Orçamento pra pegar o gabinete e pegar o Hd de 1Gb... eu comprei um achando q era muito e ja esta quase lotado... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignore o CPUboss. Ele não serve pra nada, a não ser ver as especificações de duas CPUs lado a lado (que também não servem pra absolutamente nada, no contexto gamer).

 

Enfim, como eu falei, compre essas peças. Fica em 3k sim:

2900R$ (maldito dólar, a CPU subiu em mais 100 R$!). Fica faltando só o gabinete, que você pode se dar ao luxo de escolher. Se precisar reduzir o custo, pegue um HD de 500gb, vai economizar uns trocados. Também dá pra pegar a RAM usada no ML, outra forma de diminuir o preço.

Realmente o setup ficou muito bom. Você acha que vale a pena tentar pegar um i5 4490 ? Ainda estou com um pé atras sobre o 4440...

Eu ficaria com intel+GTX... CPU melhor e CPU+GTX com menor consumo energia.

Mas se quer economizar. Pega amd mesmo. A meu ver, em termos de desempenho estão iguais essas configs. 

Há ainda o atrativo da R9 ser 4gb de vram. Dá pra ficar na dúvida...

Sem falar que a R9 é 256 bits e a 960 tem só 128..

Os números são mais favoráveis à R9, mas na prática a diferença parece ser bem pequena, difícil de escolher 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o setup ficou muito bom. Você acha que vale a pena tentar pegar um i5 4490 ? Ainda estou com um pé atras sobre o 4440...

Sem falar que a R9 é 256 bits e a 960 tem só 128..

Os números são mais favoráveis à R9, mas na prática a diferença parece ser bem pequena, difícil de escolher 

 

Acho q se tu vai jogar o que interessa é a placa de video. O processador nao faz aquela diferença só tem q cuidar logico pra nao dar gargalo mas nao creio q isso aconteça nesse caso.

 

Realmente os numeros sao mais pra R9 mas eu particularmente prefiro a Nvidia, se for mais barato claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@endps,

i5-4440 vs i54590 = o que for mais barato!

fx6300 vs i5-4440 = custo/benefício vence o FX. i5 é +-90% mais caro que o FX, mas você não vai ter +90% de desempenho... Contudo há quem prefira o i5 pelo futuro upgrade; 1150 tem uma árvore de progressão mais interessante que o am3+, ou porque querem um desempenho geral melhor em outros aplicativos, ou ainda, preferem uma cpu que consome menos.

gtx960 vs R9-380 = o que for mais barato! Se você fizer questão de 4gb, não há dúvida em ir para R9.

prioridade é performance = i5+R9 4gb 

prioridade é custo/benefício = FX + GTX 2gb

outras prioridades = i5+gtx hehe, é o meu caso ;)

na real? pra jogos? custo/benefício! Só fica a dúvida entre R9 e gtx pois 4gb é sedutor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o setup ficou muito bom. Você acha que vale a pena tentar pegar um i5 4490 ? Ainda estou com um pé atras sobre o 4440...

Sem falar que a R9 é 256 bits e a 960 tem só 128..

Os números são mais favoráveis à R9, mas na prática a diferença parece ser bem pequena, difícil de escolher 

Pra jogos, 4440 = 4460 = 4590 = 4690. Não há diferença nenhuma entre eles.

 

Bits? Em placa de vídeo, isso não importa em ABSOLUTAMENTE NADA. Não dá pra comparar especificações, tem que ver o desempenho. E a 960 , com seus "míseros 128 bits", deixa muita placa de 256 no chinelo. Por exemplo, ela é ligeiramente superior à 280 (sem o x).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...