Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador+placa mãe


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Olá! Gostaria de sugestões sobre qual processador devo pegar, pois não sei as diferenças.

 

 

Queria um i3 mesmo, ou similar. Entre os i3 de quarta geração, qual é recomendado pegar? Qual a diferença entre eles (além dos Ghz)

 

Qual placa mãe é recomendável? Eu preferia algo com mais de 2 slots, mas se a diferença ($$$) for muito alta, nem farei questão rs

 

 

Meu uso é pra jogos (leves, como dota) , word, internet, etc.  Queria algo barato, mas que não fosse tão antiquado assim. Que é o caso do meu PC atual.

A meta de valores seria (ao todo) em torno dos 1000,00. Pois a fonte e VGA já possuo!

 

Procurei em alguns sites. A Kabum é a mais barata mesmo?

Em SP capital, tem alguma loja física recomendável?

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dê uma olhada no setor de lojas recomendadas aqui do fórum. Em São Paulo eu gosto de comprar na Atera, mas vale à pena olhar na internet.

Pode pensar em pegar um i3 4150 com uma Gigabyte H97M-D3H  pois pode fazer upgrade para a 5° geração Intel depois. Mas se quer gastar menos na placa mãe e não se importa com apenas 2 slots de memória, pode pensar na Asrock H81M-HG4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada no setor de lojas recomendadas aqui do fórum. Em São Paulo eu gosto de comprar na Atera, mas vale à pena olhar na internet.

Pode pensar em pegar um i3 4150 com uma Gigabyte H97M-D3H  pois pode fazer upgrade para a 5° geração Intel depois. Mas se quer gastar menos na placa mãe e não se importa com apenas 2 slots de memória, pode pensar na Asrock H81M-HG4.

Obrigado!

Eu dei uma pesquisada lá já. Em geral, são os sites da kabum e terabyte que o pessoal pega. Vou ver a loja atera, pois ela fica aqui perto de casa. Sou da região do Sacomã! :D

 

Existe alguma vantagem em adquirir os outros processadores i3?4160,4170 e 4350?

 

Essas duas placas já haviam me oferecido antes, principalmente a h81m. Eu consigo colocar nela um i5/i7 depois?

Apesar de esse plano ser IMENSAMENTE distante, é bom saber :)

Como a diferença de preço é o dobro, eu fico com a mais baratinha mesmo. Pois ainda vou precisar comprar as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Obrigado!

Eu dei uma pesquisada lá já. Em geral, são os sites da kabum e terabyte que o pessoal pega. Vou ver a loja atera, pois ela fica aqui perto de casa. Sou da região do Sacomã! :D

 

Existe alguma vantagem em adquirir os outros processadores i3?4160,4170 e 4350?

 

Essas duas placas já haviam me oferecido antes, principalmente a h81m. Eu consigo colocar nela um i5/i7 depois?

Apesar de esse plano ser IMENSAMENTE distante, é bom saber :)

Como a diferença de preço é o dobro, eu fico com a mais baratinha mesmo. Pois ainda vou precisar comprar as memórias.

Não há diferença relevante entre os i3 para compensar muito investimento a mais. Sim, elas aceitam i5 ou i7 sem problema, mas somente as com chipset H97 ou Z97 aceitam processadores da 5° geração Intel.

Quanto a Atera, às vezes o preço pode estar levemente mais alto, mas não há frete pois pego em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso pode pegar um i3 mesmo, placa mãe B85 ou H97 se pensa em um futuro upgrade para i5/i7. Pegue memória 1600MHz com latência 9.

 

Qual o modelo dessa Seventeam?

st-500znf-03g

 

Existe alguma diferença entre as h81m-c, h81m-A, h81m-hg4, etc?

A B85/H97 são o dobro do preço rs

 

 

 

Sobre a memória, não sei exatamente o que seria a latência. 

As ddr3 de 1600mhz tem diversas. Tem algum modelo específico?

Pegar UMA única de 8gb de ram compensa? Ficaria o segundo slot vazio por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fonte bem antiga, sem sistemas de proteção. Eu recomendaria troca-la antes de usar as peças novas.

Sobre a placa mãe, a H81M-A/BR é a melhor das H81 (ou menos pior).

Quanto menor a latência de uma memória, mais rápida ela é. Pode pegar apenas um pente de 8GB, jogos não se beneficiam do dual-channel, então tanto faz 2x4 ou 1x8. A diferença é que 1x8 é mais barato e ocupa menos slots na placa mãe, e como você vai pegar uma mobo que só tem 2 slots, futuramente você pode comprar outro pente e ficar com 16GB, se for necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a fonte tem pelo menos 9 anos rs

Sobre o sistema de proteção: ela não derruba a energia antes de queimar?  :huh:

 

post-768928-0-26566000-1439485638_thumb.

 

Seria isso o mais barato que eu consigo?

Será que vale mais a pena pegar isso: 

http://www.kabum.com.br/produto/57908/computador-ntc-com-intel-core-i3-4150-4gb-hd-500gb-dvd-asus-fonte-350w-4030-

 

Não conheço a marca NTC.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo aqui.

Encontrei este produto na KaBum:

 

http://www.kabum.com.br/produto/65261/computador-hp-com-intel-core-i3-4gb-hd-500gb-fr-

 

Qual é a diferença com o que eu havia cotado no mesmo site?

percebi que tem a RAM de 4gb de diferença e a fonte que NÃO constam.

 

 

Qual acaba compensando mais adquirir? 

post-768928-0-93424000-1439913150_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...