Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com temperatura


Posts recomendados

Eai galera, tudo tranquilo? Então, eu tenho um setup bem fraquinho, é um i5 2310, 6gb ram, 300gb HD, uma gt 520.. tenho esse pc ja faz uns 5 anos e de ontem pra hoje eu venho percebendo uma certa temperatura diferente. Essa semana eu estava jogando smite, com as temperaturas de GPU a 65~75 graus, CPU a 65~70, e placa mãe a 60. Ontem eu jogando o mesmo jogo, a temperatura subiu pra GPU 80~85, CPU 70 75 e placa-mãe a 70... Desliguei o pc, abri o gabinete e fiz uma limpeza nas ventoinhas, verifiquei pasta termica do processador, tudo tranquilo, religuei o computador e abri o game, as temperaturas continuaram as mesmas, considerando o tempo do setup que é bem velhinho ja e que onde eu moro esta fazendo um clima bem quente, teria algum perigo de continuar com o pc nessas temperaturas? aconselham deixar o gabinete aberto ou fechado? Posso colocar um ventilador pra ventilar mais o pc?

 

*edit

 

esqueci de mencionar que quando não estou jogando, as temperaturas ficam entre GPU 40~50 CPU 45~50 placa-mãe 40~45 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, dentro de casa é pouco ventilado, e onde meu pc fica não passa quase vento nenhum... o que me preocupou foi a temperatura ter subido de repente de uma hora para outra. Abri o gabinete e coloquei um ventilador na parte de tras e a temperatura caiu bastante, meu medo é o ventilador jogar sujeira pra dentro do gabinete

 

@edit

 

temperatura ingame

http://i.imgur.com/w6LShY6.jpg

 

temperatura fora do game

http://i.imgur.com/nyY8ydd.png

 

com o ventilador do lado do gabinete aberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raul, boa tarde, tranquilo ai na medida do possível? rs


Raul, eu vi la acima, você descrevendo:

 

"...Abri o gabinete, e fiz uma limpeza nas ventoinhas, verifiquei pasta térmica e processador..."

 

O que você chama de verificar pasta térmica?

Você sabe dizer se a velocidade do cooler era sempre essa? já pesquisou isso na bios da máquina?? talvez, aumentando um pouco, se caso houver essa possibilidade na bios, consiga refrigerar melhor..

E essa fonte sua, acompanha todo esse tempo da maquina também?

 

vamos na briga pra resolver isso rsrs



 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, a fonte eu troquei pra uma de 600w a um ano mais ou menos porque a que veio no pc queimou. Eu tava fazendo uns testes aqui com o ventilador ligado e as temperaturas ficaram bem baixas, ai eu desliguei o ventilador e abri o game, a temperatura voltou ao que era antes, as que eu mencionei no primeiro post "com as temperaturas de GPU a 65~75 graus, CPU a 65~70, e placa mãe a 60" e até agora esta "normal". O gabinete ta aberto, só que sem o ventilador ligado

 

Verificar a pasta termica eu digo de retirar o cooler do processador e ver se ainda tem pasta termica, eu troquei a um mês, creio que não era pra estar desgastada. E sim, a velocidade do cooler sempre foi essa, em torno de 1600 ~ 1800rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a solução seria optar por um gabinete mais bem ventilado. Ele não tem nenhum fan?

 

Você trocou a pasta térmica? Tente controlar a velocidade do CPU cooler pela BIOS conforme dito acima.

 

gustavo, pretendo não fazer nenhum upgrade nesse pc pelo motivo dele ja estar bem ultrapassado. To querendo comprar um novo daqui uns 4 meses e queria só mante-lo funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, isso q eu quis dizer.. conforme meu chara ai falou... se você mexeu no cooler para ver a pasta térmica, você trocou ? colocou pasta nova?

estava olhando o manual da sua GPU e o limite de temperatura dela é de 102 ºC, conforme o link q te mando abaixo..

 

A ideia de um outro fan neste gabinete, caso caiba, também é bem apropriada para o seu caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi o que vocês quiseram falar, sim, eu tirei o cooler do processador e vi se ainda tinha pasta termica e apliquei uma nova camada bem fina, o que eu nao entendi é que depois que eu desliguei o ventilador, as temperaturas voltaram a ser o que eram antes, chegando até 75º e nao ultrapassando disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ao ligar o ventilador a temperatura cai, é porque o cooler ta conseguindo puxar um ar mais frio que quando ele esta desligado. 

O seu cooler é genérico ou tem alguma marca? O ideal seria ver a rotação máxima desse cooler e ver se quando você entra em algum jogo, ele usa da rotação máxima ou fica nesses valores que você citou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tirou a pasta velha? Só colocou mais por cima?

não, tirei a antiga e apliquei uma nova.

 

 

Fiz o que vocês falaram, fui na bios e desativei a opção que restringia a rotação do cooler, esta assim agora

http://i.imgur.com/X4ct9S0.png

 

quando eu entrava nos games ela ficava a 1800 no maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...