Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Simas Hadlich

Velocidade de cópia de arquivo decaindo

Recommended Posts

Olá, tenho uma dúvida com relação a forma com que os HD's efetuam a cópia de dados, já notei que em diversos computadores a velocidade de cópia decai com o passar do tempo, exemplo: ao copiar um arquivo de digamos 5GB de um diretório para outro diretório a transferência começa a 80MB/s e vai caindo para 50MB/s, 40MB/s e assim segue até estabilizar em uns 30MBs/s. Alguém saberia me explicar o motivo disto? Seguem imagens:

post-777628-0-15871500-1439477863_thumb.

post-777628-0-63784700-1439477884_thumb.

post-777628-0-75862500-1439477876_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez esteja com problema, mas não sei informar qual (por enquanto)

Baixe o HD TUNE PRO:

http://www.hdtune.com/ (veja na aba Health, Error Scan e Banchmark) e poste aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Teoria da Conspiração -> imaginando a cópia como sendo um carro que sai de um ponto A para o ponto B..... ela começaria em alta velocidade, mas ao se aproximar do ponto final., ou seja da conclusão da cópia a velocidade vai diminuindo até concluir a mesma. talvez para evitar corrompimento/erros.

Obs. Apenas uma hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja por ter arquivos fragmentados demais e o sistema tem que escrever em sequência muitos dados em separado, pode fazer um teste e veja que pra um arquivo grande a velocidade tende a ser constante, com arquivos fragmentados a velocidade decai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais