Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou enrolado pra ligar uma aplicação ao Banco de Dados


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Saudações!

Estou meio que enrolado para criar o Banco de Dados de uma aplicação Java.

Instalei o XAMPP, inicializei o Apache e MySQL, mas não estou sabendo criar o Banco de Dados com os parâmetros contidos no .txt que está anexado.

 

 Sempre acontece esse erro: 

 

 

 


 

BancoDeDados.txt

post-767170-0-42153600-1439482663_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@ewerton_silva00

 

Tente Desinstalar o xampp.. passar o Ccleaner... tirar todos os vestígios dele...  e instalar depois apenas o easyPHP.

Sei que estás desenvolvendo em java, mas o easyPHP possui todos os pacotes necessários( apache, mysql server e phpmyadmin)

 

Agora instale o mysql workbench faça uma ligação com o banco de dados e verifique se o mesmo conecta.

Se não souber os passos,  veja este artigo : https://coderdif.wordpress.com/2015/08/13/criando-um-usuario-no-phpmyadmin-e-testando-a-conexao-no-mysql-workbench/

 

Se estiver funcionando, o problema está na classe de sua aplicação java.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ewerton_silva00

 

Tente Desinstalar o xampp.. passar o Ccleaner... tirar todos os vestígios dele...  e instalar depois apenas o easyPHP.

Sei que estás desenvolvendo em java, mas o easyPHP possui todos os pacotes necessários( apache, mysql server e phpmyadmin)

 

Agora instale o mysql workbench faça uma ligação com o banco de dados e verifique se o mesmo conecta.

Se não souber os passos,  veja este artigo : https://coderdif.wordpress.com/2015/08/13/criando-um-usuario-no-phpmyadmin-e-testando-a-conexao-no-mysql-workbench/

 

Se estiver funcionando, o problema está na classe de sua aplicação java.

Estou fazendo isso agora. Daqui a pouco retorno para informar no que deu.

@dif, tu merece todo o meu respeito, man!

Fiz os passos que você falou e a aplicação rodou de primeira. o/

 

post-767170-0-67905900-1439497131_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...