Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Tenho uma impressora Epson Stylus TX115. Semana passada ela começou dar o chamado "Erro Geral" e passou a não imprimir mais. Já fiz de tudo. Decidi então comprar uma impressora HP (link: http://www.kabum.com.br/produto/43284/impressora-hp-multifuncional-jato-de-tinta-deskjet-ink-1516-b2l58a), porém não sei se vale a pena. Aqui na minha cidade cada cartucho da impressora Epson custa R$15,00. São 4 cartuchos, então tenho que desembolsar R$60,00. Já o da HP gasto apenas R$10,00 para recarregar. Devo arrumar minha impressora ou comprar a HP? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São duas marcas de peso(briga de Pitbulls)

* problema....qualquer equipamento pode ter ( avalie o tempo que ele durou)

* não vale a pena ficar recarregando cartucho( no mercado tem original e compatível)

 

-> compare o valor do conserto com garantia e o valor do equipamento novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Croc, bulk ink só compensa se você usar muito, caso contrário dá muito problema. Recomendo você comprar a HP, tenho uma HP aqui na loja e compensa pois os cartuchos compatíveis - como o Manjaro disse - são mais baratos.

 

Espero ter ajudado.

 

Desculpe estar usando o tópico do amigo para tirar um dúvida minha, mas você disse que dá muito problema com bul ink se não imprimir muito? Qual a média de impressão por determinado período tenho de imprimir para não dar esse problema? Estou pensando em usar o sistema bulk ink em uma impressora nova, mas quero garantir que é par ao meu perfil de quantidade de impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe estar usando o tópico do amigo para tirar um dúvida minha, mas você disse que dá muito problema com bul ink se não imprimir muito? Qual a média de impressão por determinado período tenho de imprimir para não dar esse problema? Estou pensando em usar o sistema bulk ink em uma impressora nova, mas quero garantir que é par ao meu perfil de quantidade de impressão.

Galego, como eu disse, uma das principais vantagens desse sistema é o custo de impressão por página, que fica cerca de 95% menor do que os cartuchos. A média seria cerca de 10 ou mais páginas por dia, por que se você deixar muito tempo parado os canos podem entupir. Você disse também que queria instalar o sistema em uma impressora nova, olha, dá muita dor de cabeça fazer isso, porque direto entrar ar no cano e zoa tudo. E se comprar uma tinta de marca ruim, só estraga a impressora. Aqui no serviço eu compro as QuimiPrime.

 

Por isso o uso do bulk ink só é recomendado quando é original da impressora. A Epson é a única marca que vende impressoras com bulk ink, os modelos Epson que recebem esse sistema são: Epson L365, Epson M205, Epson L800. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente essas Epson que já vem com tanque de tinta de fábrica são ótimas opções. Eu uso faz tempo Bulk-Ink e recomendo. Mesmo que não vá usar tanto, basta imprimir qualquer coisa colorida a cada 2 dias para evitar problemas.

Uso esse esquema também de imprimir algo a cada 1~3 dias :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galego, como eu disse, uma das principais vantagens desse sistema é o custo de impressão por página, que fica cerca de 95% menor do que os cartuchos. A média seria cerca de 10 ou mais páginas por dia, por que se você deixar muito tempo parado os canos podem entupir. Você disse também que queria instalar o sistema em uma impressora nova, olha, dá muita dor de cabeça fazer isso, porque direto entrar ar no cano e zoa tudo. E se comprar uma tinta de marca ruim, só estraga a impressora. Aqui no serviço eu compro as QuimiPrime.

 

Por isso o uso do bulk ink só é recomendado quando é original da impressora. A Epson é a única marca que vende impressoras com bulk ink, os modelos Epson que recebem esse sistema são: Epson L365, Epson M205, Epson L800. 

 

Caramba, procurei os preços destas Epson, são bem caro.

 

Atualmente essas Epson que já vem com tanque de tinta de fábrica são ótimas opções. Eu uso faz tempo Bulk-Ink e recomendo. Mesmo que não vá usar tanto, basta imprimir qualquer coisa colorida a cada 2 dias para evitar problemas.

 

Às vezes eu invento de imprimir umas apostilas ou livros de uma vez. Acabo perdendo até um bom tempo pois tenho de recarregá-lo várias vezes. Imprimindo uma quantidade razoável por dia de um determinado livro, acredito que consigo mantê-la. Obrigado pela info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caramba, procurei os preços destas Epson, são bem caro.

 

 

Às vezes eu invento de imprimir umas apostilas ou livros de uma vez. Acabo perdendo até um bom tempo pois tenho de recarregá-lo várias vezes. Imprimindo uma quantidade razoável por dia de um determinado livro, acredito que consigo mantê-la. Obrigado pela info.

Até mesmo aquele teste de verificação da impressora já ajuda.

Realmente essas Epsons com tanque de fábrica tem preço bem alto, mas valem o investimento para pessoas que não tem conhecimento ou paciência com Bulk-Ink.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até mesmo aquele teste de verificação da impressora já ajuda.

Realmente essas Epsons com tanque de fábrica tem preço bem alto, mas valem o investimento para pessoas que não tem conhecimento ou paciência com Bulk-Ink.

 

Galego, é o preço que se paga para não ter dor de cabeça e o dinheiro que você paga na impressora (mesmo alto), você economiza na tinta. Tu acaba retornando o dinheiro gasto em pouco tempo comprando os galões de tinta em vez de cartuchos. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...