Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre 4 memórias ram de 8gb...


Posts recomendados

Pessoal, estou precisando fazer um upgrade no meu macbook.
Atualmente ele tem 8 gigas de ram, dois pentes de 4gb cada.
Queria colocar o máximo de memória ram nele, porém só tem dois slots e é um modelo de macbook de 2011, não muito novo.
Acho que só comportaria pente de 8gigas no máximo. Dando um total de 16 gigas, dois pentes de 8gigas.

De acordo com o meu macbook, imagem abaixo.
macbook1.png
macbook_ram.png

O que vocês recomendam ?
Selecionei 4 modelos de memória ram, qual desses 4 vocês pegariam ?
ram1.png

ram2.png
Recomendam outro modelo de memórias ram que não seja tão caro ?
Será que daria para colocar dois pentes de 12 gigas, dando um total de 24gigas de ram ?

obrigado pela ajuda pessoal!
 

post-313233-0-92747900-1439483491_thumb.

post-313233-0-15631600-1439483493.png

post-313233-0-48313700-1439483494_thumb.

post-313233-0-05649400-1439483496_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que você precisa de tanta ram? Edita videos e renderiza nesse mac? Além do mais, ele é um MACBOOK, é um notebook então, a memória tem que ser SODIM, e se não fizer o que eu perguntei, não tem a minima razão para aumentar a memória, pois não vai te dar nada de perfomance a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero colocar mais memoria ram para deixar o macbook mais rápido, lógico isso.

Uso programas pesados nele como 3D, sistema da minha academia que só funciona em windows e por uso windows no meu mac só para a academia, etc.

Poderiam me ajudar ?

Obrigado!

 

Se você quer tanto aumentar a memória, é esse o preço mesmo.

http://www.kabum.com.br/produto/38753/memoria-kingston-8gb-1333mhz-ddr3-p-notebook-kvr1333d3s9-8g olhe, 20 reais mais barato.

Porém antes de trocar, tenha certeza de que a lerdeza é a memória ram, as vezes você não está usando nem a metade da ram e Acha que colocando mais vai ficar rápido. O que só é verdade se o uso da ram, quando usando os programas, for de 90% a 100%. E caso não for, pode ser que seja virus, HD ou até o processador não aguentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ja chegou a monitorar o uso da memória?? Não sei como se faz em mac, mas deve ter um local que de para ver como está o uso.

E a unica coisa que poderia ser feita, seria a troca de do HD por um SSD, assim vai te ajudar com as tarefas do cotidiano como inicialização etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as opções citadas eu iria de G.Skill. R$ 328

 

Seria bom talvez você colocar um SSD Como o Flávio citou. Tem que fazer uns testes pra ver se as aplicações que você utiliza são realmente as responsáveis por usar sua memória, mas se for somente pra sentir mais rápido o note, vai na G.Skill.(eu iria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a troca do processador também é possivel, porém para você achar um compativel ia ser complicado e caro também. E SSD bom mesmo são os Samsung, olhe no mercado livre, 120GB ta 350 e os 240 GB estão em torno de 500 reais. Claro que samsung é a melhor opção, mas caso queria economizar, pode pegar um Pny ou Kingston(só não pegue os V300, são capados). E tem uma coisa que eu li, é que a Apple não da total suporte a SSDs instalados pelo dono, apenas SSD original da Apple que tem suporte a uma função chamada Trim, depois de uma olhada, porém tem metodo para burlar, mas é pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já te disse antes, a memória ram é como se fosse um grande salão de fácil acesso, se você não ocupa todo esse espaço não tem porque aumentar o tamanho, né? Pois na pratica só teria custo e não te traria beneficio nenhum ter um salão gigantesco sendo que só usa 1 décimo dele, é basicamente isso a memória ram, ela é um espaço de alocação para o sistema ter fácil acesso, e ele joga dados lá  para pegar mais rápido, porém ter 1000 GB de ram ou 8GB de ram, caso não chegue a usar os 1000GB, vai ter desempenho igual.E como eu te falei, apenas quem usa codificação de video, joga games pesados, e renderiza em 3D que chegam a usar mais que 8GB de ram.

O SSD teria que ser instalado no local do seu HD, teria que abrir o macbook, remover o HD, e colocar o SSD no lugar, fazer a instalação o IOS. E o HD que você possui no notebook, para não perde-lo, pode usar ele como HD externo, bastar comprar um Case especifico (exemplo :http://www.kabum.com.br/produto/56415/knup-case-p-hd-sata-2-5-usb-2-0-kp-hd001-preto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o meu problema parece ser memoria ram, segue a imagem para conferir:

memoria_ram.png

Programas abertos na hora do teste: firefox, chrome, photoshop e illustrator. São programas que sempre mexo ao mesmo tempo.
O problema desse SSD é que na capacidade pequena é barato, mas numa capacidade maior o preço mais que triplica. rs

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você usa varios programas ao mesmo tempo, e ainda dois navegadores sugadores de ram (provavel que o chrome esteja puxando quase 1 GB), Então, nota alguma lentidão nessa hora? Se sim, o correto seria comprar e aumentar a memória para 16GB então, http://www.kabum.com.br/produto/38753/memoria-kingston-8gb-1333mhz-ddr3-p-notebook-kvr1333d3s9-8g duas dessas devem estar de bom tamanho e te servir perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Pedro.

 

Você já tem um bom processador. Trocar por um i7 ajudaria, mas não seria um fator decisivo na resolução do seu problema. Pelo que parece, você precisa mesmo de mais RAM. No seu lugar, eu optaria pelo upgrade de RAM, que provavelmente já deve te atender.

 

Concordo com os colegas sobre o uso do Chrome. Ele tem um problema de engenharia que faz com que ele consuma muita memória ram no seu arranque e principalmente, depois de muito tempo executando. Mas, segundo o Google, vão resolver em breve.

 

Sobre o SSD, eu avaliaria a performance após um período de experiencia com as novas rams.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...