Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 5420 problema no ID do Boot Manager UEFI [AJUDA]


mlbmiagui
Ir à solução Resolvido por mlbmiagui,

Posts recomendados

 - Um note Dell Inspiron 5420 não entra no Setup com F2 e nem Seleciona Boot com F12. (Segundo a dell tem q trocar a placa mãe mas está fora da garantia) ele ta memorizado só o Boot pelo HD em Modo UEFI usando a identificação do HD.


Pesquisei muito e vi que muitos desse modelo tem a bios com esse problema mesmo.


 


 - O HD estava entrando no Sistema normal porém tinha q formatar (muito vírus)..!! Ae vi que não tinha mais o conteúdo do Recovery..


Resolvi tirar o HD e por em USB em outro note, fiz o BKP e fomatei só a partição do conteúdo do Sistema.. deixando as demais..!!


Ae voltando no note ele aparecia aquela tela azul de reparação mostrando erro.. que não axava a partição.. ae beleza.. pelo menos ele reconhece o HD.


 


 - Tirei de novo e formatei o HD no outro note apagando todas as partições (porque fui faze isso). Dei inicio a instalação, ae na primeira etapa assim q reiniciou,, tirei o HD e voltei no note da Dell.. A deu zica.. não foi.. não aparece a instalação pra dar a procedência..!!


 


 - De tantas tentativas percebi que a cada formatação ele gera uma GUID diferente para o Boot Manager no UEFI.. então creio q ja era..


 


Uma observação que percebi no chat da Dell.. toda vez q inicia uma conversa ele manda uma Referencia com o mesmo código.. o que seria isso!?.. ele é idêntico ao código que gera quando formata um HD usando UEFI.


 


Gostaria de saber se consigo alterar esse código do HD.. Será que consigo alterar esse conteúdo do BCD usando o bcdedit .. agradeço qq ajuda..!!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...