Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eduardo Nogueira

ConfiguraÇÃo Do Grub

Recommended Posts

Caros colegas, eu utilizo o Fedora 2, sou novo na plataforma linux, gostaria de configurar o Grub. Ele já está sendo usado, só gostaria de saber como modifico as opções de boot que ele me dá, isso deve ficar em seu arquivo de configuração.

Alguém sabe o nome deste arquivo? em que pasta ele deve estar?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Grub, logo que inicio a máquina aparece com estas opções:

Fedora Project Core 2

Windows XP Professional

Windows 2000 Server

Windows 2003 Server Standard

São os sistemas que utilizo na máquina, não se espante pela quantidade, é porque estou para tirar certificação nos mesmos, tenho que estudar.

Gostaria que na lista aparecesse somente:

Windows

Linux

Como faço??? Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

o boot loader do windows tá tudo certinho, você consegue "chamar" os sistemas operacionais windows de algum bootloader dos diversos q você parece ter ai?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O boot da minha máquina está sendo da seguinte maneira, quando inicializa o sistema, o GRUB me exibe os quatro sistemas, mas na verdade só funciona se eu escolher as duas primeiras opções, ou seja, o "Fedora Project Core 2" para ir pro Fedora ou "Windows XP Professional" que me leva para o dualboot do windows, e me permite escolher entre o XP, 2000 e 2003.

Cada sistema está em uma partição diferente. Se for possível logo no Grub chamar cada um dos 4 sistemas, ótimo. Mas se não, eu gostaria que no Grub me desse apenas as opções "Linux" e "Windows". E neste caso, quando eu quiser usar um dos sistemas windows, eu escolho o mesmo e vou para o outro menu para escolher entre os 3 s.o. microsoft instalados na minha máquina (xp, 2000 ou 2003).

Me ajudem, nunca mexi no Grub, sou novo em Linux...valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

para tirar as opções que você não quer que apareçam no menu de boot do GRUB, é só editar o arquivo /etc/grub.conf e comentar as linhas referentes a essa imagem...

se você não souber direito como fazer isso dá uma olhada aqui ó:

http://focalinux.cipsga.org.br/

falou? t+! B)

Compartilhar este post

Link para o post

O seu /etc/grub.conf tem que ficar assim + ou -:

title Microsoft Windows XP

rootnoverify (hdx,x)

chainloader +1

title Microsoft Windows 2000 server

rootnoverify (hdx,x)

chainloader +1

title Microsoft Windows 2003 server std

rootnoverify (hdx,x)

chainloader +1

Substituindo os x's pelas suas partições respectivas para cada sistema... da uma lida no foca linux que ele vai te ajudar bastante a entender o sistema... espero que esteja certo :P ...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais