Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo + 4Gb. Vale a pena upgrade para 8Gb p editar vídeos?


Posts recomendados

Olá. Tenho um computador com a seguinte configuração:

 

Placa Mãe Asus P5k-Se

Core 2 Duo E8400 3000 Mhz

Memória Ram 2x 2GB DDR-2-800 Kingstom (4 Gb total)

Vídeo GeForce GT 240  (1 Gb)

Usando Windows 8.1 Pro 64 bits

 

Estou trabalhando com Adobe Creative Cloud, com Photoshop e Premiere Pro.

Sinto uma lerdeza para carregar programas, enfim, uma lerdeza geral no computador.

Para renderizar vídeo de 2 minutos eu levo de 15 a 25 minutos no Premiere, e obviamente não consigo usar mais nada do computador enquanto está renderizando. Ao usar o Photoshop também o computador dá umas travadas que tiram a paciência.

 

A questão é: terei ganhos que valem a pena, fazendo um upgrade para 8 Gb? Minha placa mãe só aceita no máximo 8 Gb. E eu gastaria de 150 a 200 reais para comprar mais dois pentes de 2 gb. 

 

Terei uma melhora no desempenho geral do computador, e também melhoramentos no tempo de render no Premiere? Passarei menos raiva, terei menos travamentos? Uma melhora considerável, que vale o investimento de quase 200 reais?

Ou o computador já está antiguinho demais, e é hora de abandonar o barco?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra editar videos acho que é melhor tu pegar um Core i5 pra cima...e 8GB de Ram DDR3 e uma GPU AMD 

 

Sinceramente, um Core 2 Duo ja é um processador bem velho.....serve pra quem quer ir na Web e digitar documentos no Word e algo alem disso ja é muita carga, mesmo até para um processador Core 2 Dup....no minimo tu devia pegar um Core 2 Quad e fazer overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sonus

 

Qual gargalo é maior: CPU ou RAM?

 

Sua RAM é 100% utilizada nisso ou não??

São os dois na verdade, passam de 90% quando executo algumas tarefas, aí rola a travação enjoada hehehe

 

Eu sei que ele já está velhinho, mas ainda consigo me virar um pouco, só é mais chato, perco tempo. Infelizmente não tenho condições de investir 5 mil numa máquina onde vou conseguir trabalhar legal, não nos próximos meses. Valorizo meu dinheiro suado hehe por isso a grande dúvida é se investir 200 reais em mais 4 gb de memória eu vou ter um desempenho onde eu passe menos raiva. Sei que não vai ser aqueeela coisa, mas vai valer os 200 investidos? Se não for melhorar quase nada, aí prefiro gastar os 200 em outra coisa. Que vai melhorar algo, bom, pior não vai ficar, né... Mas vale suados 200 reais? rsrs Qual opinião dos senhores?

 

Agradeço a atenção!

 

Atualização: Na verdade me enganei, estou aqui renderizando mais um trabalho e o gargalo é a CPU mesmo. Memória fica em 55% e a CPU 99%. Presumo então que aumentar a RAM não vai melhorar meu caso, certo?

Existe alguma alternativa para eu dar uma sobrevida ao meu equipamento, sem gastar muito, até uns 300 reais?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...