Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quanto de fonte eu preciso?


Posts recomendados

oi eu vou comprar um pc gamer novo. mas não sei quanto de fonte eu preciso. podem me ajuda?

 

a configuração são essas.

                               

precesador - i7 4790k

 

water cooler - seidon 240m

 

placa de vídeo - gtx 980 ti in sli

 

Placa Mãe - ASUS Maximus VII Ranger

 

memoria ram - 32 gb

 

hd - 4x  3tb

 

ssd - 2x 480gb

 

drive óptico - gravador de cd/dvd

 

gabinete - Corsair Graphite Series 780T 

 

só falta a fonte. me ajudem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eita, ta ostentando money hein?  :eek:

 

Pelo que vi, essa placa mãe só aceita 2 placas de vídeo, então seu SLI vai ser com duas GTX 980TI. Sendo assim, uma CS850M vai atender com folga (só não perca os cabos da fonte!), visto que sua configuração em full load vai usar 720w. Na verdade até uma fonte de 750w aguentaria, mas já que é pra gastar 20k no PC, pegue logo uma fonte um pouco melhor e que vai te deixar com uma boa folga.

 

12TB de HD? 1TB de SSD? 32GB de RAM? Gabinete de 1k? E eu aqui, juntando trocados para pegar um Pentium com 4GB de RAM  :(

 

@edit

 

A opção do colega acima também é muito boa, a Seasonic é a melhor fabricante de fontes de alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu tenho 2xgtx580 e minha de 750w está no limite.

Daí que se eu fosse pegar, eu não usaria uma de 750W.

>=850W com segurança.

Com uma máquina dessas, ratear na fonte... fala sério.

A GTX 580 é uma placa mais antiga, que consome mais energia. Normal ela usar mais energia que algumas tops de linha atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 580 é uma placa mais antiga, que consome mais energia. Normal ela usar mais energia que algumas tops de linha atuais.

Consome mesma coisa. 244w segundo a nvidia. enquanto a 980 250w segundo a nvidia.

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-980-ti-br.html#pdpContent=2

quando eu coloco tudo full load cpu+gpu, minha fonte fica no talo!Se fizer leve over então...  Se não passar um pouco deve beirar os 750W...meu nobreak não aguenta (deveria, pois diz que é 825W-apc vagabundo). 

minha spec:

i7-3930 (130W)

4x8gb

2x500gb

1x1tb

1x1ssd

1xdvd

2xgtx580

1xquadro600

1xcreative audiocard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dhante

 

Que No-break é esse?? Quem deve tá abrindo o bico é ele....

é uma APC 1500. quando tá full essa caca fica apitando excesso de carga. Acho que comprei errado errado mesmo. Tipo, essa potência informada deve ser contando com o consumo interno também. Minhas medições (estimadas no watímetro da concessionária) foram em torno de 690W full sem over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) OLHA galera o APC 1500 provalvelmente de ser prablema de pico por a fonte ter PFC ATIVO  QUE não pode usar com No-break comum de onda quadrada que queima fonte com pfc ativo em menos de um ano de uso.  No-break senoidal é o certo com fonte com pfc ativo que custa em torno de 800 a 1200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, ta ostentando money hein?  :eek:

 

Pelo que vi, essa placa mãe só aceita 2 placas de vídeo, então seu SLI vai ser com duas GTX 980TI. Sendo assim, uma CS850M vai atender com folga (só não perca os cabos da fonte!), visto que sua configuração em full load vai usar 720w. Na verdade até uma fonte de 750w aguentaria, mas já que é pra gastar 20k no PC, pegue logo uma fonte um pouco melhor e que vai te deixar com uma boa folga.

 

12TB de HD? 1TB de SSD? 32GB de RAM? Gabinete de 1k? E eu aqui, juntando trocados para pegar um Pentium com 4GB de RAM  :(

 

@edit

 

A opção do colega acima também é muito boa, a Seasonic é a melhor fabricante de fontes de alimentação.

 

12tb de hd? eu baixo muito anime e series

 

1tb de ssd? eu tenho muito jogo

 

32gb de ram? eu deixo um monte de coisa aberta no pc

 

gabinete de 1k? eu gosto de gabinete full tawer e robusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mauricionardin,

Mas só me esclarece aqui... Essa onda pwn quadrada aí só entra em cena quando tem falta de energia e o nobreak pega energia das baterias certo? No mais é energia filtrada da rede normal. O meu apita excesso de carga é em funcionamento normal. Com energia. Será que abro um posst disso?


@vasto lorde

 

Modelo do No-Break.. "APC 1500" tem vários.. Já olhou a plataforma X99???

Esse lance de APC fui eu que citei por acaso e acabei contaminando o post do colega Vasto lorde, que quer apenas saber a potência da fonte do pc dele... Q eu argumentei que deveria ser >=850W.

APC 1500VA tem vários né... É esse aqui:

http://www.apc.com/products/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BZ1500PBI-BR


E vamos parar de falar de nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dhante

 

Viajei na citação.. XD

 

Sobre o PWM, sim, apenas em modo bateria.. Uma coisa que você não leva em consideração é a eficiência da fonte.. Digamos que seu PC use uns 650 Watts da fonte.. A fonte, por sua vez, vai puxar do No-break, os 650 Watts do PC, mais um "pedágio" de uso dela, que seria a eficiência.. Esse valor é que deve estar passando o limite dele.. Qual a sua fonte??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Entendi... tipo meu pc puxa 700W, minha fonte é de 750, mas meu nobreak tem que fornecer 700/FP (deve ser 0,8) que dá 875 W. Como ele fornece 825W... dá mala. Ou seja, pra ele apitar, , considerando minha fonte como 80plus (é uma fatality 750w- nem falem mal dela porque é boa pra *****, aguenta muito), meu pc deve estar puxando no mínimo 825*0,8 que dá 660W. Mais ou menos o que eu tinha estimado (690W).

Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dhante

 

Digamos que seu PC puxe 700 Watts mesmo, e a fonte, com essa carga, tenha 82% de eficiência.. 700/0,82 = 853,65 Watts

 

Teste da sua fonte - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-ocz-fatal1ty-750-w/2015/7

 

No teste, a linha "Total", mostra o quanto de potência, o testador de fontes do CdH exige da fonte.. A linha "Potência CA", mostra o quanto de energia a fonte "puxa" da tomada..

 

Seu No-Break realmente, entrega 825 Watts, que é os 1500VA * FP, que parece ser de 0,55...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) OI GALERA eu te digo uma fonte com PFC ATIVO no momento que éla é ligada por ter PFC  ATIVO dá um pico bem alto e os nobreiques começão a apitar na verdade seria colocar um No-Break de potencia maior como 1800va, deve dar 900w real.O problema é ligar um No-Break senoidal por aproximação  APC 1500VA que é MENTIRA na verdade é onda quadrada, cei que só fica na onda quadrada quando em modo bateria,mas com um tempo relativamente pequeno a fonte queima do nada, tem um amigo que queimou umaCORSAIR- HX1000w em menos de um ano de uso teve sorte e devolvel para loja e derão uma nova teve sorte.Pode ler arespeito na net que voce vera o que te disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz sli de gtx 970 msi, com uma cx 750w, a psu não aguentou, então comprei uma supernova de 1300w plus gold, que é um excelente custo benefício, estava mais barata até que uma corsair de 1000w plus gold RM, oferecendo mais desempenho, e quase a metade do preço de uma seasonic 1000w plus platinum.

 

O material da supernova é top notch, captadores, receptores, fuzíveis, proteção etc. Produto confiável.

 

Sim é verdade que a cx não é lá grandes coisas, e perde-se uma performance considerável, mas levando em consideração a possibilidade de upgrades futuros, mais uma pequena perda de performance devido a utilização do produto (nada grave). somado a segurança do material... Eu recomendaria uma fonte de 900 - 1000w, sim irá sobrar, mas isto não é ruim pelo contrário.Também recomendo um filtro de linha, em casa uso clamper, ligado diretamente no filtro/tomada, produto confiável.

 

Em relação a fonte, caso não se preocupe com o preço, pega uma seasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DecayWolf SLI de 970 não consome tudo isso. Levando em consideração um sistema com i5 4440, o consumo ficaria em 500w.

 

Como disse, fiz um sli de 970 com uma cx 750w, não aguentou. Há um ditado que diz "na teoria é uma coisa, mas na prática é outra." Teoricamente uma cx 750w deveria aguentar, mas na pratica não.

Sim 1300w é overkill, sem dúvidas, mas irá me possibilitar upgrades futuros sem me preocupar com watts, além de ser uma fonte pensanda para os próximos 10 anos, não me arrependo, foi um ótimo custo benefício.

Algumas builds que o pessoal utilizam para 'economizar' terão de serem trocadas após alguns anos de uso, ou por algum upgrade eventual, a minha continuará.

 

Além disso minha build não é um i5 stock, com gabinete padrão, o consumo de energia pode chegar a uns 200 e poucos watts a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, fiz um sli de 970 com uma cx 750w, não aguentou. Há um ditado que diz "na teoria é uma coisa, mas na prática é outra." Teoricamente uma cx 750w deveria aguentar, mas na pratica não.

Um SLI de GTX 970, consome algo em torno de 330 Watts, só as placas:

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_970_sli_review,4.html

 

Ainda teria mais de 400 Watts, pra alimentar o resto do PC.. 750 Watts tá dentro do recomendado.. Provavelmente, algum defeito..

 

 

Outra coisa: o que vai garantir a longevidade de uma fonte é a rede que a alimenta, não a quantidade de potência que ela pode oferecer..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...