Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hudson Paranhos

Ajuda, Asrock Z97 Fatal1ty Professional ou Asus Crosshair V Formula Z?

Recommended Posts

Boa noite!

Sou novo neste fórum, desculpem qualquer erro. Bem eu possuo um processador FX 8320 e um I5 4440, queria saber algumas opiniões de qual seria melhor opção, para um PC trabalho e gamer. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com que programas você vai trabalhar? Para jogos, o i5 se sai melhor, porém se você for trabalhar com programas que utilizam bastante núcleos, o FX seria uma melhor opção.

Apenas para constar, não precisa de uma placa mãe top de linha para usar estes CPUs.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, obrigado pela sua opinião. Então o FX 8320 + CVFZ, seria minha melhor opção visando um pc completo tanto para trabalho e jogos? No caso das MBs serem top de linha, é porque possuo as duas, esqueci de citar isso.

Assim, sei que os Fx´s consomem mais energia, seria essa a maior diferença não optar por essa configuração e sim optar pelo I5 4440 + Z97 Fatal1ty Professional.

I5 4440 leva vantagem nas tarefas diárias, jogos...

Fx 8320 vantagem somente em multi tarefas

Certo?

Em relação as MB´s, qual seria a melhor em relação hardware a que cada uma oferece?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você já tem os dois CPUs e placas mães, faz o teste com qual fica melhor. Mas no geral é isso mesmo, em jogos o i5 tem mais desempenho, mas em tarefas que utilizam diversos núcleos o FX se sai melhor, porém ele escorrega em alguns jogos.

As duas placas mães são tops de linha,  a da AMD suporta até o topo de linha FX 9590, mas ele consome muito e esquenta demais. Teria que analisar detalhadamente qual vai se o uso que você vai fazer, quantas placas de vídeo vai usar, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, desculpe pela demora a Oi me deixou sem internet.

Só pra finalizar o uso pra trabalho seria usar Adobe CS6, CC 2014 e render as vezes como hoby.

Jogos como BF3, BF4 e WOW.

O teste farei sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o i5 vai ser melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais