Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rene Wilson

Som não sai 5.1

Recommended Posts

Olá, eu tenho um hometheater ligado a minha TV pelo cabo optico, e nela chega o sinal HDMI da minha placa de video. porém o som não fica em 5.1 , na realidade a opção nao fica acessa nas configurações de audio para marca-la

minha placa de video é AMD, e eu uso um monitor tv LG e um home Philips.

Modelo TV : http://www.lge.com/br/monitores/lg-M2450D-monitores-led

Modelo HomeTheater:http://www.philips.com.br/c-p/HTD5510_55/sistema-de-home-theater-5.1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso você tem o driver de audio da AMD instalados?

Em qual programa ou jogo que você está utilizando? Configurou eles para saírem som em 5.1? .

É possível testar o Home direto no PC?

Compartilhar este post

Link para o post

Alem da configuração que se faz no software do controlador de som do PC, seja ele o audio da placa de video, seja o audio do chip onboard da placa-mãe ou ainda com uma placa de som via conexão em algum slot da MB ou via USB, voce precisa configurar no Windows também, atraves das opções do Windows, configure a saida padrão como 5.1 na opção "Configurar alto-falantes".Veja no exemplo:

post-371995-0-12171200-1439567049_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Alem da configuração que se faz no software do controlador de som do PC, seja ele o audio da placa de video, seja o audio do chip onboard da placa-mãe ou ainda com uma placa de som via conexão em algum slot da MB ou via USB, voce precisa configurar no Windows também, atraves das opções do Windows, configure a saida padrão como 5.1 na opção "Configurar alto-falantes".Veja no exemplo:

Aparece apenas a opção stereo, os drivers estão todos instalados.

No caso você tem o driver de audio da AMD instalados?

Em qual programa ou jogo que você está utilizando? Configurou eles para saírem som em 5.1? .

É possível testar o Home direto no PC?

não tem como nem habilitar a opção 5.1, aparece q so tem 2 caixas disponiveis.

não existe a opção surround, sendo que esta ligado na TV pelo hdmi, e da TV pelo cabo optico no Home theater ambos com surround ativado

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho. Aqui pra fazer funcionar o surround virtual  precisei configurar no software da SteelSeries + Windows:

post-371995-0-87724300-1439582348_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho. Aqui pra fazer funcionar o surround virtual  precisei configurar no software da SteelSeries + Windows:

o que acontece, é que o driver que transmite o audio pra tv é o do AMD, e depois da TV vai pro HOME , acho que a AMD não tem essa tecnologia :/

Compartilhar este post

Link para o post

Bom talvez então seja a forma que está conectado. Talvez o drive reconheça a TV como 2.0 ou 2.1 e nao ative a opção de surround. O seu Home não tem entrada HDMI? Talvez se você fizer a conexão reversa, o sistema ofereça os 5.1

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria das TV só manda o som DTs, dolby 5.1  pela saida optica de arquivos que sejam reproduzidos pela propria TV, pelo HDMI você não vai conseguir se esse for o seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais