Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oc Estranho No Pc...


shaka[z]in

Posts recomendados

aí galera eu to com um Athlon xp 2400+ destravado (muito show) aqui em casa...com uma asus a7v8x-x...bom..ontem de noite fui fazer um oc básico de [email protected]é ai tudo beleza...tipo deu tudo certo...aceito beleza...mais quando inicia ele não aparece como 2200Mhz...aparece como Athlon xp 2400+...mais está em 2200...pois ate abaixou o tempo no superpi...o que pode ser isso !!

haa so lembrando o meu proc e um xp 2400+ remancado...(na verdade ele é um xp 3200+) :D dei muita sorte !

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não...o PCUID mostra que aumentou...tudo certinho...ate fica mais rápido em testes de desempenho..realmente ele aceitou tudo beleza..mais não mudou a classificação de athlon xp 2400+ ... no windows eu ainda não vi...pois eu so mandei o Oc para fazer o teste do superpi..so vi realmente no pcuid...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho isso atualiza a Bios q as vezes é isso, tenho um tbred destravado também, coloquei ele a 2250mhz como um xp2800+ com FSB166, e o windows e a placa reconheceram numa boa na Asus E deluxe.

você esta usando que configuracoes posta ai FSB? vcore? multiplier, tudo como se fosse o Barton 3200+, porque não sei c você sabe mas não existem tbred3200 e quando você coloca o tbred para trabalhar com 2200mhz e FSB200 ele vira um xp2800+ segundo os calculos do Universal Amd Tool, que sao a realidade das coisas.

C quiser fazer seu Tbred ter o desempenho de um barton 3200 vai ter que ser com 2500mhz coisa que esses processadores não chegam

12.5 x 200 = 2500mhz xp3200 tbred cache L2 256

11 x 200= 2200mhz xp3200 barton cache L2 512 que faz uma tremenda diferença esse cache dobrado.

qualquer coisa manda ai, mas seu tbred ser um 3200 remarcado não tem como, no maximo um 2800+ remarcado que foi o maximo que os tbred chegaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha config usada foi a seguinte...meu athlon xp 2400+@2200 (11 x 200),com uma asus a7v8x-x bios 1010 ... ou seja já está atualizada...e 256 memo [email protected] eu ate comparei....olha a foto e o link da foto..tirada..

imagem_Oc.jpg

o link aqui !

OBS:. O desempenho aumentou sim..não e isso..eu so achei estranho ele não tem mudado a clasificação !!!! mais o desempenho..fou uma beleza...falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha so amigo a Bios nunca vai mostrar Xp3200+ porque ela so mostraria isso se o seu processador fosse um barton qualquer com essas configuraçoes, então em nenhuma placa do mundo a bios vai detectar como xp3200+ um Tbred mesmo que esteja na mesma freqüência de um Barton. entendeu.

So para você ter uma ideia um Tbred 2800+ precisa ter 2250mhz para ter esse desempenho pois tem 256 cache L2

Agora um Barton 3200+ que tem 512 de cache precisa de 2200mhz para ter esse desempenho.

experimenta colocar FSB166 e 13.5 no multi você vai ver q vai subir como um xp2800, porque essas sao as caracteristicas d um tbred original 2800+.

ai você pode mudar depois para 14 x166 ai vai ver q a placa-mãe não vai + reconhecer pois essa configuração oficial não existe ou seja, em uma Bios existem diversas opções padroes de FSBxMultiplicador caso você use qualquer configuração que não esteja entre elas a placa não tem como identificar e marca outra coisa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá newrak ... bom eu fiz o teste ... aumentou a veloxidade dos calculos do superpi... mais não bootou como XP 2800+ e sim como 2400+ com 13.5 x 166 ... ou seja aconteceu a mesma coisa... aumento desempenho...mais não está aparecendo XP 2800+ e sim 2400+ ... no win até apareceu ... Athlon xp 2400+ 2241MHz...

hehhe estranho né !? ele faz o Oc certinho mais não muda a nomenclatura...

Bom se alguem tiver mais alguma ideia...

FLwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo desencana, pode ficar tranquilo que isso não afeta em nda o desempenho do seu sistema, essas coisas acontecem mesmo quando nos fazemos overclock, o importante mesmo é que esta estavel. Olha o meu caso tem Placas que reconhecem meu Xp-Mobile 2500+ como um "Athlon XP" mas tem casos que aparece CPU unknow Type, então o negócio e desencanar disso e dar graças a Deus por ter um processador desses que fazem overclock.

T+ shaka[z]in

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu devo ter o mesmo processador q o seu eu mando ele para 200 em qualquer placa e ele funciona certinho o problema é o seguinte!!!! EU usava uma A7V8X-X antes de comprar essa da assinatura e ela realmente não marcava como se fosse um athon 3200 ou coisa assim como faz essa que uso agora ela continuava marcando como 2400+ !!!!! DEve ser algo da placa pois quando eu a vendi para um amigo eu fiz over no 1700+ dele e também não mudou!!!!

Valeu até mais!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como processador ser identificado mesmo gente isso vai depender das pontes e de como o processador foi fabricado é assim que a placa-mãe identifica e marca um processador como sendo um xp2400+, c você fizer overclock ele não vai marcar xp2800+ 2600+, isso vai depender do processador, porque a placa so vai identificar as pontes entre outras coisas e colocar o nome de acordo com as epeficicacoes não é porque um processador esta trabalhando na freqüência igual a outro 2800+ ou ate 3200+ que ele vai marcar, como disse depende de outras coisas também. não é so na Asus que acontece isso.

Olha o meu caso tenho um xp - Mobile 2500+ nessa placa da assinatura mostra o seguinte "AMD Athlon Xp" sem nenhum valor especificando o modelo, agora quando coloco ele em uma ASUS E Deluxe fica "CPU Unknow Type" quer dizer. isso sempre vai variar poque não é oficial no meu processador essa string pois ele é para notebook. com um processador em overclock é o mesmo uns podem ate marcar e outros não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu tenho o mesmo processasor 2400+ e também uma A7V8X-X e da a mesmo coisa...

ei q cooler você tem no processador (box)???

AMD Athlon XP 2400+

DDR333 256MB PC2700

ASUS A7V8X-X

HDD samsung 20GB 5400RPM

VGA-AGP G-FORCE 4 MX 440 64MB

Gravador CD 32x10x32x DVD 16X LG

Gabinete Satellite 4b 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...