Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não liga com placa nova (r9 270)


Posts recomendados

Olá ,preciso muito da ajuda de vocês pois sou uma leiga em relação a computadores..

 

Esses dias comprei uma placa de vídeo nova, uma r9 270 da Sapphire. Normalmente quem cuida da parte do hardware do meu pc é meu irmão, mas ele está viajando então arrisquei eu mesmo instalar essa placa, pois me pareceu que seria algo fácil. Vi alguns tutoriais no youtube e fiz. Mas agora me arrependi, pois devo ter feito algo errado. A situação é a seguinte:

 

- O pc liga normalmente, mas quando o monitor está conectado na placa de vídeo ele fica desligado

- Quando conecto o monitor na placa mãe dai ele liga, estou usando agora

- Quando ligo o pc os coolers da placa de vídeo demoram um pouquinho (1 ou 2 segundos) e então rodam normalmente

- Tenho uma fonte corsair de 500w, e pelo que pesquisei ela aguentava a placa

- Usei um programa (speccy) e lá não aparece a placa de video, mas não sei se é porque o monitor não estar conectado nela...

 

Não sei se o problema é na instalação ou se a placa está com defeito. Estou aflita sem saber o que fazer, e com medo de ter estragado a placa e perdido todo meu dinheiro.

 

Eu agradeceria muito quem pudesse me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana Paula_771116

Seria bom você colocar o seu hardware aí pra melhor termos uma ideia. Já aconteceu comigo algo semelhante, mas logo de cara eu vi que era a config de bios, que na minha antiga, já falecida mobo, tinha a opção de você usar o video onboard ou dedicado. Daí eu instalei a placa, mas esqueci de alterar a opção na bios para dar boot com a placa dedicada (offboard, se preferir) e aconteceu o mesmo que com você. Vai ver que é isso também o seu problema.

tenta ver na sua bios se há opção similar e setado tudo certo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite.

A placa-mãe é H61?

Ligou a alimentação da placa de vídeo?