Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ana Paula_771116

Monitor não liga com placa nova (r9 270)

Recommended Posts

Olá ,preciso muito da ajuda de vocês pois sou uma leiga em relação a computadores..

Esses dias comprei uma placa de vídeo nova, uma r9 270 da Sapphire. Normalmente quem cuida da parte do hardware do meu pc é meu irmão, mas ele está viajando então arrisquei eu mesmo instalar essa placa, pois me pareceu que seria algo fácil. Vi alguns tutoriais no youtube e fiz. Mas agora me arrependi, pois devo ter feito algo errado. A situação é a seguinte:

- O pc liga normalmente, mas quando o monitor está conectado na placa de vídeo ele fica desligado

- Quando conecto o monitor na placa mãe dai ele liga, estou usando agora

- Quando ligo o pc os coolers da placa de vídeo demoram um pouquinho (1 ou 2 segundos) e então rodam normalmente

- Tenho uma fonte corsair de 500w, e pelo que pesquisei ela aguentava a placa

- Usei um programa (speccy) e lá não aparece a placa de video, mas não sei se é porque o monitor não estar conectado nela...

Não sei se o problema é na instalação ou se a placa está com defeito. Estou aflita sem saber o que fazer, e com medo de ter estragado a placa e perdido todo meu dinheiro.

Eu agradeceria muito quem pudesse me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

A placa-mãe é H61?

Ligou a alimentação da placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ana Paula_771116

Seria bom você colocar o seu hardware aí pra melhor termos uma ideia. Já aconteceu comigo algo semelhante, mas logo de cara eu vi que era a config de bios, que na minha antiga, já falecida mobo, tinha a opção de você usar o video onboard ou dedicado. Daí eu instalei a placa, mas esqueci de alterar a opção na bios para dar boot com a placa dedicada (offboard, se preferir) e aconteceu o mesmo que com você. Vai ver que é isso também o seu problema.

tenta ver na sua bios se há opção similar e setado tudo certo.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

A placa-mãe é H61?

Ligou a alimentação da placa de vídeo?

Não, é uma GA-78LMT-S2. 

Alimentação seria na ligar na fonte? Se for, eu liguei.

Passo pelo mesmo problema... porém a placa funciona em outro pc e nao tem conector de energia pois ela e muito fraca ( 512MB)

Eu não posso testar a placa em outro pc, pois a fonte do outro não aguentaria dai eu teria que colocar a minha fonte lá, mas estou com medo de mexer e fazer mais estragos ainda.

@Ana Paula_771116

Seria bom você colocar o seu hardware aí pra melhor termos uma ideia. Já aconteceu comigo algo semelhante, mas logo de cara eu vi que era a config de bios, que na minha antiga, já falecida mobo, tinha a opção de você usar o video onboard ou dedicado. Daí eu instalei a placa, mas esqueci de alterar a opção na bios para dar boot com a placa dedicada (offboard, se preferir) e aconteceu o mesmo que com você. Vai ver que é isso também o seu problema.

tenta ver na sua bios se há opção similar e setado tudo certo.

Boa sorte.

Na bios eu coloquei a opção PEG, e também testei PCI, mas não adiantou. 

Já instalei os drivers da placa de video, mas não resolveu. Vi que a bios da placa mãe tá atualizada. Não sei mais o que fazer. Será que não é um problema na vga? Será que peço para trocar?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ana Paula_771116

Pede pra alguém testar a placa de vídeo. Pois sem testar em outro pc não tem como saber se ela veio com problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Se você conectou o cabo de energia da vga. Se não me engano são 1x6pinos na r9-270 e 2x6 pinos na r9-270x. Não tenho certeza...

Se você plugou direitinho, não ficou folgado ou mal contato >> Isso acontece demais...

Se você configurou a bios para reconhecer primeiramente uma placa PCI-E. Essa opção PEG é a correta.

Então você fez tudo certinho.

Outra coisa que você pode tentar é "Load Optimized Defaults" ou ainda o "Load Fail-Safe Defaults", ou ainda, num ato de desespero dar clear cmos pra ver se funciona.

Lembrando de sempre configurar o PEG.

Se de tudo não der certo, tem que olhar com mais carinho isso aí.

Não tem muito mistério essa instalação não...

Compartilhar este post

Link para o post

Vim trazer um retorno para vocês.

Eu testei a vga em outro pc e ela pegou, testei outra placa de vídeo aqui no meu e ocorreu o mesmo problema. Conclui que o que está estragado é o pci-e da placa mãe. Antes eu tinha outra vga, mas ela queimou, deve ser nesse dia que estragou.

Enfim, vou ter que comprar outra placa mãe, espero que então dê certo.

Obrigada a todos que tentaram me ajudar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ana Paula_771116

Teste outra fonte no seu pc. A mesma que usou no outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Teste outra fonte no seu pc. A mesma que usou no outro.

Será que poderia ser a fonte? Pois a fonte do outro pc é uma corsair cx430 e aguentou a vga, a minha é uma cx500. Ontem até testamos desconectando a fonte do leitor de dvd, mas não houve mudança. Acho que não poderei testar, meu irmão não vai querer tirar a fonte do pc dele e colocar no meu.

To pensando que é a placa mesmo, já até escolhi outra mas ainda não paguei, medo de perder mais dinheiro ainda. O que você acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora complicou, porque pra ter 100% certeza você vai precisar avaliar melhor.

Pode ter estragado o PCI-e no que se refere a alimentação dele. Se você disse que uma vga queimou nesse slot... é plausível.

Acredito que só com alguns testes de eletrônica seja possível afirmar com certeza. Pedir avaliação/orçamento de conserto não deve te custar nada. Se possível, (se não for ansiosa como eu), tente isso primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais