Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ToiTio

Oem E Box ?

Recommended Posts

o Box vem é uma caixa onde vem junto com o processador um cooler, e a garantia dada pela AMD se não me engano é 2 anos. Já no Oem vem somente o processador, e a garantia varia de loja para loja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim deram 3 anos...

Na minha opinião vale a pena pegar o BOX, claro que o cooler não é um espetáculo mas segura bem o processador no qual ele vem junto e qualquer coisa que de errado a garantia cobre....

eu acho!

Compartilhar este post

Link para o post

mas é somente essa a diferença ? o processadores são exatamente o mesmo ?

valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei para quê vocês querem uma garantia astronômica, como essa oferecida pelo processador BOX, já que queima por overclock ou adaptação inadequada do cooler e danos físicos no die a garantia não cobre, sendo que é o que ocorre com mais freqüência no dia-a-dia... e esse cooler BOX em climas quentes como o daqui não segura bem o meu processador, mesmo quando aqui não bate sol, me vejo forçado a fazer um underclock para segurar a barra. Aguardo a chegada do meu VCom 21B que encomendei na WAZ, espero que a "lenda" seja verdade, pelo menos em parte. Eu pessoalmente preferiria comprar um processador OEM e um cooler da VCom, 19B ou 21B (nunca usei, confesso, mas se tanta gente fala bem, em todos os fóruns q eu vou...). Faça de início vários testes de estabilidade com o processador, benchmarks, stress tests, etc... por que um OEM queimaria espontaneamente depois da garantia se você não fizer overclock e usá-lo adequadamente, após comprovar a sua estabilidade? Com uma fonte decente e outros componentes de acordo, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius@13 jul 2004, 17:58

Não sei para quê vocês querem uma garantia astronômica, como essa oferecida pelo processador BOX, já que queima por overclock ou adaptação inadequada do cooler e danos físicos no die a garantia não cobre, sendo que é o que ocorre com mais freqüência no dia-a-dia... e esse cooler BOX em climas quentes como o daqui não segura bem o meu processador, mesmo quando aqui não bate sol, me vejo forçado a fazer um underclock para segurar a barra. Aguardo a chegada do meu VCom 21B que encomendei na WAZ, espero que a "lenda" seja verdade, pelo menos em parte. Eu pessoalmente preferiria comprar um processador OEM e um cooler da VCom, 19B ou 21B (nunca usei, confesso, mas se tanta gente fala bem, em todos os fóruns q eu vou...). Faça de início vários testes de estabilidade com o processador, benchmarks, stress tests, etc... por que um OEM queimaria espontaneamente depois da garantia se você não fizer overclock e usá-lo adequadamente, após comprovar a sua estabilidade? Com uma fonte decente e outros componentes de acordo, claro.

Realmente, essa garantia é grande, e se os processadores OEM são os mesmos que os BOX não tem porque "estragar". Essa garantia "astronômica" como você mesmo disse, passa uma falsa segurança.

Quanto ao VCOM 21B, é muito bom sim, pode ir sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa historia de OEM não sei não, com essas remarcações que estão sendo fitas ai nos Atlhons fica meio duvidoso comprar um OEM, o que é melhor para você? 6 meses de garantia(que é o que a maioria das lojas dão) ou 3 anos de garantia dada pela AMD???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por allagoano@17 jul 2004, 15:52

Essa historia de OEM não sei não, com essas remarcações que estão sendo fitas ai nos Atlhons fica meio duvidoso comprar um OEM, o que é melhor para você? 6 meses de garantia(que é o que a maioria das lojas dão) ou 3 anos de garantia dada pela AMD???

Teria que ver também quais são as condições dessa garantia de 3 anos, o que ela realmente cobre. Quanto aos processadores remarcados, basta ter cuidado e conhecer o produto que está comprando.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori+17 jul 2004, 23:10-->
allagoano@17 jul 2004, 15:52

Teria que ver também quais são as condições dessa garantia de 3 anos, o que ela realmente cobre. Quanto aos processadores remarcados, basta ter cuidado e conhecer o produto que está comprando.

Será que a WAZ vendo CPU´s OEM de boa procedência? porque em uma loja aqui em Bauru, geralmente só vendem BOX. Dizem que o OEM só tem garantia de 3 a 6 meses, e dizem que não prestam, que são refugo do controle de qualidade. E a diferença do BOX, no meu caso do orçamento: XP2600 Barton: BOX =R$ 479,00 OEM = R$ 411,00.

Assim, não vejo muita diferença, sendo que ainda, ela efetua a substituição da CPU sem cobrar. Só que, para este caso, eu iria exigie a troca ao vivo.

Será que podemos confiar nas CPU´s da WAZ?

falou! :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por nomura@23 jul 2004, 15:36

Será que a WAZ vendo CPU´s OEM de boa procedência? porque em uma loja aqui em Bauru, geralmente só vendem BOX. Dizem que o OEM só tem garantia de 3 a 6 meses, e dizem que não prestam, que são refugo do controle de qualidade. E a diferença do BOX, no meu caso do orçamento: XP2600 Barton: BOX =R$ 479,00 OEM = R$ 411,00.

Assim, não vejo muita diferença, sendo que ainda, ela efetua a substituição da CPU sem cobrar. Só que, para este caso, eu iria exigie a troca ao vivo.

Será que podemos confiar nas CPU´s da WAZ?

falou! :zoio:

A Waz é muito bem falada aqui no fórum, acredito que dá para confiar nela sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais