Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Trocar Asus m5A78l-m lx/br + Athlon 270 3.4 GHz por Asus am1m-a + apu 5150 ?

Recommended Posts

Visitante

Olá a todos.   OBS; (NÃO USO PC PARA JOGOS.  :blush: desculpem a letra maiúscula...é só para enfatizar) Uso para navegar na internet, converter vhs, vinil, fita cassete, uso com mais frequência: sony vegas, sound forge convertxtodvd5 photofilter photoshop 2.0. Não tenho do que reclamar.

Meu kit: Placa mãe AMD Asus m5a78l-m lx/br Soquete am3+  

Processador AMD Athlon ll x2 270 dual core, 3.4GHz 2MB cachê

memória Kingston DDR3 4GB

Fonte Corsair CX 430

gravador de DVD LG

HD Seagate 250GB 7200 RPM 16MB cache

Sistema operacional Windows 7 Home Premium 64 Bits

Acontece que eu já havia postado aqui no fórum se meu kit rodava windows 8.1.  Verifiquei no site da Placa mãe que só existe 2 drivers para Windows 8.1:  ethernet e Audio.  

Contudo baixei o software da Microsoft Indicado aqui, e o resultado, foi reinstalar alguns drivers do Windows 7.  Depois de quebrar muita cabeça, consegui instalar, e o 8.1 funcionou.  Mais como tudo fica obsoleto, Gostaria de uma placa certificada para Windows 8.1.  Não confio muito em colocar drivers do 7 no 8.1.  

Apesar de gostar do meu pc, gostaria de trocar meu kit só para manter atualizado, pela Placa:

Asus AM1M-A/BR

Processador Athlon 5150 1.6 GHz 2MB cachê quad core

O resto, ficaria com o que eu já tenho, e não usaria SSD pois é caro. Usaria tudo que já tenho discriminado aqui. E o mais importante, eu teria uma máquina certificada para Windows 8.1, e não gastaria mais por isso, pois o valor do meu kit usado, aqui no Rio de Janeiro, Dá para comprar esse novo Kit AMD soquete AM1.

Por favor, aguardo a resposta de quem puder me dizer se eu teria o mesmo desempenho que tenho com meu kit, trocando por esse novo mais em conta, ou se eu vou perder velocidade, desempenho etc...Já vi na internet, testes dessa AM1, Mais rodando windows 7  ao invés do Windows 8.1, Também sempre com SSD e nunca um HD convencional.  

Motivo da troca: Apenas para ter uma máquina atual, e pronta para windows 8.1 64 bits, e me manter atualizado sem gastar mais por isso, E NÃO PERDER DESEMPENHO!!! :D Pois como já disse, sei que vendo meu Kit comprado em abril de 2014 pelo mesmo valor do kit novo AM1 Asus. Até porque vai com n.f., com garantia do processador (quase 2 anos), todas as embalagens, etc...

Ia me esquecendo...Essa Placa Mãe Intel com Processador J1800 soldado seria melhor que meu kit? É que vi algumas certificadas para Windows 8.1.

Obrigado a quem me responder se vale a pena esse upgrade ou não  :aplausos:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu acho que você vai se irritar com o athlon 5150. A mesma coisa vale para o celeron j1800.

Esses processadores são para funções básicas, isso inclui, ligar o pc, entrar na internet, facebook, skype, um editor de texto, uma planilha de cálculo e todas as operações básicas do dia a dia.

No seu post você citou que faz conversão de video, audio, etc e nesses quesitos tanto o athlon 5150 (mesmo sendo quadcore) ou esse celeron j1800 tem desempenho muito ruim. No caso do athlon 5150 ainda o tdp de 25w fará você perder a paciência.

Eu acho que investir nisso não é o caminho. No seu caso eu investiria em uma gigabyte, asus ou asrock como os modelos ga-970a-ud3p, m5a97 r2.0 (tem a LE que é mais em conta) ou qualquer outro modelo chipset 970. Essa placa é compatível com o seu processador, memória e demais itens. O desempenho é muito melhor e a compatibilidade com o win 8.1

Só tem um problema: o chipset 970 (vale tambem para o 990) pode requerer uma placa de video, como você não irá usar o pc para jogar, pode investir numa placa de video mais simples com a geforce 210 ou a radeon hd5450.

A outra opção seria um amd apu a8, a10. Mas dependendo do modelo, podes ter problemas de temperatura. E ai exije a colocação de air coolers mais eficientes e caros, ou de um WaterCooler.  Eu ainda sugiro a troca da placa mãe pelos modelos citados acima.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    4
    Visitante

VALEU A RESPOSTA. MUITO OBRIGADO.  VOU PROCURAR ESSA PLACA QUE ME INDICOU, POIS NÃO QUERO UMA PLACA MÃE CARA, ATÉ PORQUE, A MINHA DÁ CONTA DO RECADO,  MAIS LIMITADA SOMENTE ATÉ WINDOWS 7. E  AINDA PODENDO USAR MEU PROCESSADOR E MEMÓRIA, JÁ ESTÁ ÓTIMO PRA MIM. VOU VENDER APENAS A PLACA MÃE.  EU GANHEI DO MEU FILHO UMA PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON R5230 1024MB DDR3.  DE REPENTE SERIA BOM USAR ELA. ESTÁ SEM USO, E FOI COMPRADA EM FEVEREIRO DE 2015.  ESTAVA GUARDANDO ELA PARA UM KIT NOVO CERTIFICADO PARA WINDOWS 8.1.  ABRAÇOS, FIQUE COM DEUS. ESQUECI QUE DIGITEI EM CAIXA ALTA. FORÇA DO HÁBITO. HE HE HE.... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais