Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Concatenar textos no Excel com codições II


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia,

 

Eu vi que tem um tópico aberto mas ainda nao foi respondido.... e nao sei se adequaria ao meu quaso.

 

Preciso concatetar um texto toda vez que o MR for igual. No exemplo anexo (imagem) preciso concatenar o texto payment notes toda a vez que o MR for 1 e depois toda vez que for 2 sendo que o MR 1 sao 4 linhas e o MR 2 sao 9 linhas.

 

Uma vez que tenho mais de 35.000 linhas precisava de uma formula. ;)

 

 

Muito obrigada pela ajuda!

Mariucha

FEBRE_Analysis_PCT_AT01.xlsx

post-777728-0-24955000-1439538622_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá, Mariucha.

 

Se quiser experimentar esta solução que utiliza macro, instale o código abaixo em um módulo comum, assim:
1. copie o código daqui
2. a partir da planilha em que estão os dados tecle 'Alt+F11' para acessar o editor de VBA
3. no menu do editor >> Inserir >> Módulo
4. cole o código na janela em branco que vai se abrir
5. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

para rodar o código:
6. tecle 'Alt+F8' >> selecione a macro correspondente >> Executar, ou insira um botão na planilha e vincule-o à macro ou vincule-a a um atalho de teclado (Alt+F8 > Opções).

 

Sub ConcatenaPN() Dim LR As Long, k As Long, r As String, x As Long  LR = Cells(Rows.Count, 3).End(xlUp).Row   x = 1   For k = 2 To LR    r = Cells(k, 5)     Do While Cells(k + x, 3) = Cells(k, 3)      r = r & Cells(k + x, 5): x = x + 1     Loop    Cells(k, 6) = r: r = "": k = k + x - 1: x = 1   Next kEnd Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...