Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida processadores i5.


Ir à solução Resolvido por Ronaldo M. Santos,

Posts recomendados

Ola , estou montando um pc para 2016 , tanto para trabalho e games, mas estou com duvida,em qual i5 escolher a longo prazo. A maquina vai ficar mais ou menos assim , pode ver modificações ,dependendo dos lançamentos de hardware até 2016.

 

Placa Mãe : ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR
Processador : Intel Core i5-4690K 
cooler : Corsair WaterCooler Hydro Series - Quiet Edition H55 
Memoria Ram : Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 
HD: Seagate SATA III Barracuda 7Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA 200 1TB 
Drive: LG Gravador DVD-RW 24X SATA 
Fonte:Corsair 500W CX500M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze
 
Queria saber , se vale a pena pegar o 4690k ,queria fazer over até 4ghz nele, mas vi que os outros processadores tem quase o mesmo desempenho ( 4460,4590 etc..) sendo 200/400 R$ mais baratos.Caso vocês tenham visto algo errado na cfg,algo que possa ser melhorado em custo/benefício , me avisem .

 

Meu primeiro tópico aqui, descupem se tiver algo errado ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer fazer OC e/ou você vai exigir mais no seu trabalho o 4690k é melhor que os outros, agora se seu foco maior for em jogos um 4440/4460 sairia melhor e mais barato.

Mas ta faltando a GPU pra jogos, que poderia ser trocado com esse WC, que em prioridade perde pra GPU.

Se grana não for o problema só recomendo o WC junto com o 4690K pra OC já que em stock o cooler box da intel segura tranquilo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola , estou montando um pc para 2016 , tanto para trabalho e games, mas estou com duvida,em qual i5 escolher a longo prazo. A maquina vai ficar mais ou menos assim , pode ver modificações ,dependendo dos lançamentos de hardware até 2016.

 

Placa Mãe : ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR
Processador : Intel Core i5-4690K 
cooler : Corsair WaterCooler Hydro Series - Quiet Edition H55 
Memoria Ram : Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 
HD: Seagate SATA III Barracuda 7Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA 200 1TB 
Drive: LG Gravador DVD-RW 24X SATA 
Fonte:Corsair 500W CX500M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze
 
Queria saber , se vale a pena pegar o 4690k ,queria fazer over até 4ghz nele, mas vi que os outros processadores tem quase o mesmo desempenho ( 4460,4590 etc..) sendo 200/400 R$ mais baratos.Caso vocês tenham visto algo errado na cfg,algo que possa ser melhorado em custo/benefício , me avisem .

 

Meu primeiro tópico aqui, descupem se tiver algo errado ^_^.

 

O i5 4690k seria uma escolha voltada a overclock, se por um acaso você não deseja fazer over, sugiro os outros dois modelos citados, de acordo com suas possibilidades financeiras. Agora, se o seu desejo for o i5 4690k  eu aconselho a trocar o watercooler corsair h55 pelo corsair h75. A eficiência do h75 é mais garantida e ainda vem com duas fans de 120mm. E outra, sua montagem é bem fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HOJE não há necessidade de overclockar um i5 4690k, ele aguenta com sobra muita pancada.

Você pode reduzir seus custos deixando para comprar esse water cooler e overclokar quando ele não estiver dando conta. Pra você ter uma ideia o i5 2500k foi lançado em 2011 e até hoje dá conta do recado.

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 4690k seria uma escolha voltada a overclock, se por um acaso você não deseja fazer over, sugiro os outros dois modelos citados, de acordo com suas possibilidades financeiras. Agora, se o seu desejo for o i5 4690k  eu aconselho a trocar o watercooler corsair h55 pelo corsair h75. A eficiência do h75 é mais garantida e ainda vem com duas fans de 120mm. E outra, sua montagem é bem fácil.

 

Pelos preços que pude ver do H75 na faixa dos R$ 400, eu diria que não compensa pagar a mais pela segunda fan.
 
O H75 por usar radiador slim não é verdadeiramente um upgrade do H55 ou H60 que custam na faixa de R$ 300 - R$ 312.
Pelo preço do H75 e desejando melhor desempenho em over, compensaria mais optar pelo H80i.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não vejo custo beneficio usar AMD, Ja tive um Fx6300, e dps de ver q ele perdia pra um i3 que eu tinha , larguei de mão, o "top" fx 9590 ta perdendo para um i5.

Mas , obrigado pelas respostas , vou de i5 4690k, ja tenho todos perifericos etc.., então não vai ficar ruim no meu orçamento , talvez mude o water coler, vai depender do mercado, com dolar alto tudo subiu então vou esperar. Obrigado pelas respostas . ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo custo beneficio usar AMD, Ja tive um Fx6300, e dps de ver q ele perdia pra um i3 que eu tinha , larguei de mão, o "top" fx 9590 ta perdendo para um i5.

Mas , obrigado pelas respostas , vou de i5 4690k, ja tenho todos perifericos etc.., então não vai ficar ruim no meu orçamento , talvez mude o water coler, vai depender do mercado, com dolar alto tudo subiu então vou esperar. Obrigado pelas respostas . ^^

Velho certeza disso?

Olhei ontem os benchs do fx8320 e são a mesma coisa de um i5 3330 ... A diferença é que um bom cooler vcfaz um over top e passa fácil. De 8000 pó tos de desempenho no passmark para 10k.

A única desvantagem que vejo é o aumento no consumo.

No meu ver o i3 e o i5 ao passar das gerações não estão vale do a pena... Muito caro eles ficaram... Co pensaria se for para comprar um usado...

Ate mesmo um 2500k ...

Esse aí é campeão de over..com um over bem feito colocava muito processador no chinelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...