Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de memória


Posts recomendados

Amigos bom dia.

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode fazer a gentileza de sanar. Seguinte:

Atualmente tenho instalado no meu PC duas memórias RAM de 4GB cada da marca Corsair, de 1600mhz (modelo CMZ8GX3M2A1600C9), e minha placa mãe tem mais 2 slots disponíveis.. Minha dúvida é: as próximas duas memórias que eu posso instalar, devem devem ter apenas a mesma frequência que essas (que no caso é 1600mhz) ou também precisam ser 4gb cada e mesma marca? Pois estava querendo colocar uma só de 8gb mas estou com receio de que haja incompatibilidade.

Podem me ajudar por favor?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Não necessariamente você precisa por uma de 1600 mas se você por uma menor a de 1600 vai ser escalonada pra baixo, ou seja, se você compra uma nova de 1333 as duas vão ficar 1333. 

2 - O ideal é você compra ou tentar comprar uma memoria idêntica a sua, pra um possível dual channel, os fabricantes não garantem dual channel com memorias compradas separadamente, por isso do 'possível'. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...