Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com ASUS Express Gate na Placa-mãe P5G41T-M LX2/BR


Ir à solução Resolvido por Erikssen Lages,

Posts recomendados

Olá.
Estou com uma dúvida relacionada ao ASUS Express Gate:
Ele simplesmente não funciona corretamente no meu desktop. Por quê?

Minha placa-mãe: P5G41T-M LX2/BR

Versão da BIOS: 0407
Versão do ASUS Express Gate: 1.4.10.20
Meu sistema operacional: Windows 7 Ultimate x86

Explanando melhor meu problema:
O ASUS Express Gate está ativado normalmente na BIOS.
Ele até funciona e inicia, mostrando as opções como Web, Jogos, Fotos, Chat e Skype.
Porém, quando seleciono qualquer uma dessas opções, ocorre o erro. Surge a seguinte mensagem:
profile check warning
unsupported platform detected

A que isso pode estar relacionado?!
Qual a solução?

Gostaria de desfrutar deste recurso do Express Gate.
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Haha. Já consegui resolver o meu problema.
Depois de muito pesquisar na internet, não achei nada que fosse relacionado ao tema, nem ninguém na mesma situação.
Então vou deixar o que fiz aqui para se alguém um dia googlear o mesmo problema. Espero que possa ajudar!

Bem, na verdade, acho que todos teriam esse problema se tentassem usar o ASUS Express Gate nesse modelo de placa-mãe.
Só que ninguém dá muita atenção pra ele. Enfim, eu achei útil para quando estiver com pressa e for fazer uma tarefa simples.
Dá pra usar a internet, ver vídeos no youtube, acessar o skype e até tem uns joguinhos lá... kk

Enfim, o problema é da própria ASUS.
O driver disponibilizado no site da ASUS para o Express Gate é versão 1.4.10.20. Mas acontece que esta versão não é a devida pra o modelo de placa-mãe respectivo. Sim! A ASUS colocou o driver errado na página de downloads da placa-mãe.

O driver ideal para a P5G41T-M LX2/BR, na verdade é o 1.5.17.9, que não está disponível para downloads na página desta placa-mãe. De qualquer forma, encontrei este drive no seguinte link:
http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/ExpressGateHDD_V15179_XpVistaWin7.zip

Não testei drivers mais recentes. Pode ser que dê certo também!
Fica a critério de vocês testar... caso instalem um driver mais atual e não funcione, o sistema do Express Gate será corrompido. Aí você terá de rre-atualizar a BIOS para poder instalar o Express Gate devido outra vez.
A BIOS 0407 você baixa aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/P5G41TM_LX2BR/HelpDesk/

Ou então terá de caçar pelas pastas ocultas que o Express Gate cria na unidade de disco rígido em que é instalado pela primeira vez!

Espero que seja útil para alguém algum dia!
Abraços!

EDIT (5 meses depois)
Haha. Que bom que deixei isso registrado aqui.
Acabou me ajudando.
Perdi o backup dos meus drivers e quando fui baixar do site da ASUS, me lembrei que o driver de lá era incompatível. Haha.
Bem, editei para atualizar o link.
O link que eu havia deixado 5 meses atrás estava quebrado.
Agora coloquei um link do próprio site de suporte da ASUS, com o driver da versão correta do Express Gate, adquirido na página de suporte de outra placa-mãe (P6X58D-E).

valeu!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...

Muito Obrigado, estava com o mesmo problema em pleno 2020 :D

adicionado 0 minutos depois
agora, Brantes disse:

Muito Obrigado, estava com o mesmo problema em pleno 2020 :D

 

adicionado 1 minuto depois
Em 14/08/2015 às 12:55, Erikssen Lages disse:

Haha. Já consegui resolver o meu problema.
Depois de muito pesquisar na internet, não achei nada que fosse relacionado ao tema, nem ninguém na mesma situação.
Então vou deixar o que fiz aqui para se alguém um dia googlear o mesmo problema. Espero que possa ajudar!

Bem, na verdade, acho que todos teriam esse problema se tentassem usar o ASUS Express Gate nesse modelo de placa-mãe.
Só que ninguém dá muita atenção pra ele. Enfim, eu achei útil para quando estiver com pressa e for fazer uma tarefa simples.
Dá pra usar a internet, ver vídeos no youtube, acessar o skype e até tem uns joguinhos lá... kk

Enfim, o problema é da própria ASUS.
O driver disponibilizado no site da ASUS para o Express Gate é versão 1.4.10.20. Mas acontece que esta versão não é a devida pra o modelo de placa-mãe respectivo. Sim! A ASUS colocou o driver errado na página de downloads da placa-mãe.

O driver ideal para a P5G41T-M LX2/BR, na verdade é o 1.5.17.9, que não está disponível para downloads na página desta placa-mãe. De qualquer forma, encontrei este drive no seguinte link:
http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/ExpressGateHDD_V15179_XpVistaWin7.zip

Não testei drivers mais recentes. Pode ser que dê certo também!
Fica a critério de vocês testar... caso instalem um driver mais atual e não funcione, o sistema do Express Gate será corrompido. Aí você terá de rre-atualizar a BIOS para poder instalar o Express Gate devido outra vez.
A BIOS 0407 você baixa aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/P5G41TM_LX2BR/HelpDesk/

Ou então terá de caçar pelas pastas ocultas que o Express Gate cria na unidade de disco rígido em que é instalado pela primeira vez!

Espero que seja útil para alguém algum dia!
Abraços!

EDIT (5 meses depois)
Haha. Que bom que deixei isso registrado aqui.
Acabou me ajudando.
Perdi o backup dos meus drivers e quando fui baixar do site da ASUS, me lembrei que o driver de lá era incompatível. Haha.
Bem, editei para atualizar o link.
O link que eu havia deixado 5 meses atrás estava quebrado.
Agora coloquei um link do próprio site de suporte da ASUS, com o driver da versão correta do Express Gate, adquirido na página de suporte de outra placa-mãe (P6X58D-E).

valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...