Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FernandaRW

Frequência/velocidade

Recommended Posts

Montei meu PC recentemente e ao abrir o gerenciador , a velocidade creio eu que da memoria esta em 200mhz , usando o programa cpu-z o mhz da memoria esta mostrando 573mhz ele foi configurado automaticamente pela placa mãe , ela baixou a frequência da memoria pra 573mhz e colocou a do processador de 3.5mhz para 3.7mhz.

Meu pc tem a seguinte configuração

Windows 10 Pro 64 Bits

Cpu: amd Fx 6300

Placa Mãe: ASRock 960GM-VGS3 FX ( A minha memoria não esta na lista de memorias compatíveis da placa mãe ) 

Ram: 1x DIMM2: Kingston HyperX KHX1600C10D3/8G

Video : R9 270x 2gb

Fonte: 3R System iceage IA500HP80 500w

A minha duvida é , porque no gerenciador diz que a velocidade esta em 200mhz e no cpu-z diz que esta a 573mhz e também , eu perco desempenho do pc pela frequência estar configurada para uma menor que a original  seria melhor eu dar um load na bios para as configurações padrão ?

Será que a memoria esta ruim ? já foi feito testes no pc e não apresentou erro....infelizmente eu não tenho um outro pente nem outro pc para que eu possa testar , eu levei o pc a um técnico porém o mesmo só pode fazer testes na minha própria maquina por não possuir outra configuração amd , não sei o nome do programa que ele usou , sei apenas que o programa força o pc a uso extremo e não deu nenhum tipo de erro , eu também efetuei testes na memoria com a ferramente do windows e no pc com o aid64 por 1h.

11822975_754162358029356_121291339341742

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você fez teste na memória e está ok, vá na bios e tenta alterar a frequência da memória, para frequência da sua RAM, que é 1600Mhz (aparentemente)

Compartilhar este post

Link para o post

Se você fez teste na memória e está ok, vá na bios e tenta alterar a frequência da memória, para frequência da sua RAM, que é 1600Mhz (aparentemente)

eu já fiz isso , porém ali no gerenciador esse 200mhz apenas muda para 333mhz (n lembro se era isso mesmo se precisar ver , eu troco e tiro uma nova ss ) se eu troco o slot da memoria , fora isso somente muda a velocidade no cpu-z

Compartilhar este post

Link para o post

Na BIOS, mude para 1333 MHz, e depois veja no Windows qual frequência tá.

Se a memória não é compatível com a MOBO  ou Processador então a MOBO baixa a frequência. No meu caso, a minha MOBO aguenta 1600 MHz mas o processador não, então ela baixa a frequência da memória pra 800 MHz. Basta aumentar para 1333 e depois fazer  OC que a frequência vai pra 1600.

Compartilhar este post

Link para o post

Na BIOS, mude para 1333 MHz, e depois veja no Windows qual frequência tá.

Se a memória não é compatível com a MOBO  ou Processador então a MOBO baixa a frequência. No meu caso, a minha MOBO aguenta 1600 MHz mas o processador não, então ela baixa a frequência da memória pra 800 MHz. Basta aumentar para 1333 e depois fazer  OC que a frequência vai pra 1600.

Tipo , ali no gerenciador , mesmo eu colocando a memoria a 800mhz na bios ou ate mesmo uma frequência maior , minha placa mãe suporta memorias ate 1864, no cpu-z vai mostrar a frequência da bios porém no gerenciador continua a 200mhz no segundo slot e +/- 333mhz no 1 slot , eu tentei achar alguém que tenha amd e usa win 10 para me mostrar uma ss mas n encontrei ninguém , a unica explicação que me deram era q esse valor de 200mhz no Gerenciador eu deveria multiplicar por 8x , mas isso não me convenceu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que "gerenciador" é esse que tu se refere?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte, baixe  e instale alguns programas de detecção de hardware, além do CPU-Z, e veja se todos concordam entre si. Se sim, então o gerenciador do Windows é o problema e não as memórias :)

O AIDA64 versão Tral (demonstração) consegue detectar, se não me engano.

Só lembre-se, não baixe de qualquer lugar, você não vai querer instalar um Baidu ai né hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte, baixe  e instale alguns programas de detecção de hardware, além do CPU-Z, e veja se todos concordam entre si. Se sim, então o gerenciador do Windows é o problema e não as memórias :)

O AIDA64 versão Tral (demonstração) consegue detectar, se não me engano.

Só lembre-se, não baixe de qualquer lugar, você não vai querer instalar um Baidu ai né hehehehe

Não sei onde eu vejo no aida64 a velocidade que a memoria esta operando , só acho as especificações dela....Eu tenho +3dias para reclamar do produto e pedir meu dinheiro de volta e essa velocidade de 200mhz no gerenciador esta me deixando de cabeça quente , pessoas que tem intel ali nessa tela do gerenciador mostra "exatamente" a frequência da memoria 1333~1600 e tal....

Segundo essa tabela a Frequência interna da memoria é 200mhz porém no mesmo não existe memorias de 1333 ou 1600 nessa freqüência interna , como seria possível somente o meu windows mostrar 200mhz ? 

11863222_754182261360699_831500491550571

Segue uma ss do aida64 no meu pc

11864833_754181764694082_870239567626318

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais