Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XPS 8700 ou outro similar


Ir à solução Resolvido por DarkSideZin,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou em dúvida entre dois computadores com o objetivo de ter uma máquina de ótimo desempenho para jogos.

 

PC da Dell:

http://www.dell.com/br/p/xps-8700/pd?oc=cax8700w8s161105brp345w&model_id=xps-8700

 

PC montado na terabyte:

- Placa Mãe Asus H81M-A LGA 1150;

- Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 750 Ti 2GB GDDR5;

- Fonte 400W;

- Processador Intel Core i7 4790K 4.0GHz 8MB;

- HD Seagate 1TB 7200RPM Sata III.

 

A diferença de preço parcelado entre os dois é pequena mas estou inclinado ao segundo computador, queria a opinião de vocês e/ou sugestões de outras configurações/ofertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, então compensa investir mais na placa de vídeo do que no processador?

 

Se for um PC exclusivamente para jogos, sem dúvidas. Só valeria a pena se você trabalhasse com algum soft mais específico que se beneficiaria de um CPU mais potente.

 

Se der pra melhorar essa fonte para um CX 430, ficaria melhor ainda.

 

 

Edit: Se for comparar nesse valor parcelado da DELL, dá pra pegar esse aqui:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-rtb-kunkka-i5-4590-gtx-970-h97m-8gb-1tb-600w-nzxt-s340-black-box

 

BEM melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Você viu o link da Dell? Ele tem pouca diferença do computador especificado. Muda a placa de vídeo para a GTX 745 e o processador para o i7 - 4790. Também é desbalanceado?

 

Desconsidere estes PCs montados da Dell/iBM/Compaq/ETC quando falamos de PC para jogos. Risque da sua lista. Eles são voltados para outras atividades.

 

Dá uma lida no meu edit acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconsidere estes PCs montados da Dell/iBM/Compaq/ETC quando falamos de PC para jogos. Risque da sua lista. Eles são voltados para outras atividades.

 

Dá uma lida no meu edit acima.

 

Ah sim, realmente bom e com preço similar aos que eu mostrei. Acha 16GB um exagero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, se for um PC pra jogos, atualmente 16gb é exagero sim. Agora se você for mexer com Photoshop, Premiere, etc, aí começa a ficar útil.

 

Pra jogos, 8gb estão de bom tamanho.

 

Beleza. Fora os jogos eu uso algumas IDEs de desenvolvimento como o Visual Studio e banco de dados MySQL mas isso é tranquilo.

 

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Beleza. Fora os jogos eu uso algumas IDEs de desenvolvimento como o Visual Studio e banco de dados MySQL mas isso é tranquilo.

 

Valeu pelas dicas.

 

E mais uma dica, se você tiver tranquilidade em montar o PC, dá pra garimpar melhor as peças avulsas por um preço melhor.

 

Config ideal, na minha opinião:

 

i5 4430/4440/4460/4590/4690 (tanto faz, o desempenho vai ser igual)

H97 ou no mínimo uma B85

2x4gb 1600mhz

GTX 970 ou R9 390

CX 500/ XFX 550/ Seasonic 520w

HD a escolha

Gabinete a escolha

Dependendo da economia, dá pra encaixar um SSD. E pronto, terá um excelente PC pra rodar tudo no ultra em fullHD.

 

Lojas: Pichau, Terabyte, Megamamute, Kabum, Guerra Digital, Londritech, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...