Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
playerum

Notebook HP usado dv7

Recommended Posts

Fala pessoal...

Alguém pode me dizer se compensa comprar um nobook HP Pavilion dv7 Notebook PC usado por R$ 1.000,00?

Sempre ouvi falar que os HPs esquentam muito e da problema na BGA, será q nesse modelo ocorre isso?

Segue as confs:

Processador: Intel® Core i7-2630QM CPU @ 2.00GHz
Memória: 8GB
Vídeo: ATI Mobility Radeon HD 6570 1GB (1600 x 900)
HD: 1TB

Leitor Blu-ray/Gravador DVD

* No momento ele ta muito quente, esta desde cedo ligado fazendo backup em uma HD externa USB (muitos arquivos).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acabei de ver no site que a garantia expirou em 02/03/2012... acredito que ele deve ter sido comprado no começo de 2011.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Para ter uma ideia deixo aqui uma analise a essa máquina: http://www.notebookcheck.info/Analise-do-Portatil-HP-Pavilion-dv7-6c07eg.72650.0.html

Pessoalmente não tenho nem quero nenhum notebook e em especial os HP e Compact.

Atenção que se trata apenas de uma opinião, essa máquina como vem com um processador Intel, não vai aquecer tanto como os AMD.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende do estado do aparelho. E também, se foi muito usado. Dispositivos eletronicos possuem vida útil. E para dar problemas é fácil, logo que esse aparelho não possui garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo retorno pessoal.

No momento estou testando. Instalei o BF4 ontem para testar, carregou as confs de video automaticamente no mínimo, logo na primeira animação deu tela preta e aviso de super aquecimento ...

Depois disso atualizei a BIOS e o chiptset, se for fácil vou abrir para fazer um limpeza e ver a pasta térmica.

Qual programa posso usar para testar o hardware? fazer um Benchmark?

Outra coisa, se ele ficar não apresentar problema mais, compensa comprar por mil reais?

Compartilhar este post

Link para o post

é por R$ 1000 não da para comprar um notebook "bom".

Pelas configurações desse notebook vale. O problema pode ser a idade. Mas, tendo cuidado pode durar muito tempo. Tenho um notebook STI de 5 anos, programo, edito videos e tal. E por esse notebook ser de boa marca, pode até durar mais uns 2, 3anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz umas pesquisas e confirmei um problema, esse modelo HP dv7-4290us (como outros dv7) sofre de superaquecimento.

Achei um post no forum da HP que aparentemente resolve o problema, o nome do usuário q postou é animenick345.

Volto para falar se deu certo ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo para jogos, apesar de ter processador Intel que esquenta menos. Principalmente que as soldas usadas atualmente são livres de chumbo e com menores temperaturas se desprendem no BGA. Ainda mais que é usado e não tem mais garantia.

O ideal seria um desktop mas, a mobilidade fica prejudicada.

Fiz umas pesquisas e confirmei um problema, esse modelo HP dv7-4290us (como outros dv7) sofre de superaquecimento.

Achei um post no forum da HP que aparentemente resolve o problema, o nome do usuário q postou é animenick345.

Volto para falar se deu certo ou não.

Mas, não se esqueça que seu notebook vai ficar muito ruidoso e pode te incomodar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fiquei com o notebook...

Eu abri e a saida de ar do cooler estava totalmente fechada com sujeira, limpei e fiz uma abertura na lateral...

Meu filho joga Lego Worlds (td no mínimo), ele aumenta a rotação (normal) mas dá para aguentar...

O BF4 rodou tudo no mínimo, não peguei para jogar ainda, vou testar...

Obrigado a todos...

Resolvido, pode trancar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais