Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC conectado, mas há falha na conexão


Posts recomendados

Boa Tarde galera do Clube do Hardware 


 


Sou novo aqui no fórum e estou muito feliz por estar contribuindo com o crescimento dessa ferramenta.  :aplausos:  


 


    Pois bem, tenho enfrentado um problema com a conexão da rede da empresa onde trabalho, nela temos uma rede cabeada que recebe sinal da internet a radio por um roteador  que distribui a conexão por um switch de 64 portas para vários terminais.


   


  Todas as máquinas estão funcionando corretamente na rede, com exceção de uma  que tem me dado uma certa dor de cabeça  :bravo: , ela esta conectada ao switch por cabeamento, não sendo detectado problemas de conexão pelo gerenciador do windows 7, mas durante testes de conexão no terminal tem ocorrido muitas perdas de pacotes.


 


  Realizei testes com o cabo em outra máquina e a verificação de problemas com a máquina que tem apresentados os problemas com testes em outra rede e a conexão se apresenta normal, descartando possíveis problemas físicos com a placa de rede.


 


 A máquina se encontra com firewall desabilitado, sem antivírus, além disso foram realizadas verificações sobre a existência de Malwares com o Remove Vírus Tool Kaspersky, pelo Malware bytes anti-Malware, windows defender e nenhuma ameaça foi encontrada.


 


 


Aguardo  nos comentários a ajuda de todos!  :help:


 


 


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio uma vez descartado problema no patch cord sugiro trocar a porta no switch... 

Qual a distância do cabo de rede ao switch? 

O cabo de rede passa próximo a algum aparelho de ar condicionado, forno micro ondas ou reator de lâmpada fluorescente?

Já testou com uma placa de rede offboard?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo obrigado por responder minha questão.

 

Já verifiquei a provável interferência de outros meios, tendo apenas um cabo de energia que passa próximo (2 cm para ser mais exato) mas que não causa muita interferência, até por que já fiz testes com duas máquinas um desktop e um notebook e a conexão estabelecida esta normal,  o que também descarta provável falha com a porta do switch.

 

Estou começando a achar que é mau olhado. :3:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa que estou realizando os testes é offboard, a onboard esta queimada faz um tempo

 

Informações retiradas do fabricante

 

Modelo: Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC

 

Dados Técnicos
  •     128-pin PQFP/LQFP to reduce design & manufacturing cost
  •     Integrates Fast Ethernet MAC, physical chip and transceiver into a single chip
  •     Supports PCI/Mini-PCI/Cardbus interfaces
  •     10 Mb/s and 100 Mb/s operations
  •     Supports 10 Mb/s and 100 Mb/s N-way auto-negotiation
  •     Supports 25MHz Crystal/25M OSC to reduce BOM cost
  •     Compliant to PCI 2.2 Standard and PC99/PC2001 Standards
  •     Supports ACPI power management
  •     Provides PCI bus master data transfer
  •     Provides PCI memory space or I/O space mapped data transfer
  •     Supports PCI clock 16.75MHz-40MHz
  •     Advanced power saving mode when LAN function or wakeup function is not used
  •     Supports Link Change, Microsoft "Wake-up Frame", and AMD "Magic Packet" for WOL function
  •     Half/Full duplex capability
  •     Supports Full Duplex Flow Control (IEEE 802.3x)
  •     Provides interface to 93C46/93C56 EEPROMs to store resource configuration and ID parameters
  •     Supports up to 128K-byte Flash Memory/Boot-ROM interfaces
  •     Supports PCI Clock Run pin
  •     Supports 3 LEDs to indicate traffic, link, speed and collision
  •     3.3V CMOS process 

 

 

Dados sobre a placa mãe

 

ASRock G965M-S

 

  • 2 PCI
  • 1 PCI-E x1
  • 1 PCI-E x16
  • 2 DDR2 DIMM
  • Audio
  • Video
  • LAN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...