Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Pentium Dual-Core E5700 3.0GHz com defeito? me ajudem!?


Posts recomendados

Olá Amigos, no dia 05/08/15 eu comprei um processador Intel Pentium Dual Core E5700 3.0GHz 64Bits 2MB 800MHz, escolhi ele por causa da minha placa-mãe ser uma placa generica, de computadores que sao comprados ja montados. 

placa-mãe: STI 005492 
Socket: LGA 775 
Fonte: 250W (180W Reais) 

Instalei o Pentium no lugar do meu antigo processador Intel Celeron 2.40 ghz 
Depois de instalar o processador, notei que meu pc estava muito mais lento que o normal, formatei ele normalmente, instalei todos os drivers e atualizaçoes necessárias para um bom desempenho do windows. 
O problema é que o processador ainda nao esta tendo todo o desempenho que deveria estar tendo nesta maquina. tambem estou com uma placa de video STI Radeon HD 5450 Series 1GB 128 Bits, e 2GB ddr2 400Mhz de RAM. então estou usando 32bits no sistema operacional. 
OBS! Depois de instalado o processador, a transferencia de arquivos Via USB Ficou muito Lenta. 

Ele esta com mais ou menos a mesma velocidade do Celeron, em alguns jogos subiu o fps, e em outros desceu. 

O Processador estar "Fraco" pode ser culpa do sistema estar em 32Bits? 
Isto pode ser algum defeito de frabricaçao do Processador? 
Compensa eu usar a garantia e trocar este processador? 

(O principal jogo que estou tentando Rodar é Warface, segundo minhas config eu rodaria ele no maximo. Mas eu ja testei e ele esta rodando no Minimo com uma diferença de 4 fps do celeron) 

Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tua fonte aí tá muuuuuito limitada... só o processador já consome 65w mais 20w da placa de vídeo... 

Nunca ouvi falar em processador bichado... processador ou funciona ou não funciona... não tem meio termo.

De fato os dual cores foram feitos pra rodas sistemas x64 mas não creio que seja isso.

Teu problema de desempenho está muito provavelmente na tua memória ram... bastante defasada pra este tipo de processador... 

Como está o hd? 5400 ou 7200 rpm? Já testou ele com hd tune?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tua fonte aí tá muuuuuito limitada... só o processador já consome 65w mais 20w da placa de vídeo... 

Nunca ouvi falar em processador bichado... processador ou funciona ou não funciona... não tem meio termo.

De fato os dual cores foram feitos pra rodas sistemas x64 mas não creio que seja isso.

Teu problema de desempenho está muito provavelmente na tua memória ram... bastante defasada pra este tipo de processador... 

Como está o hd? 5400 ou 7200 rpm? Já testou ele com hd tune?

Boa Noite Rodrigo.

 

valeu pela resposta, realmente essa minha fonte esta muito ruim para tudo isso :/

 

 

O HD opera em 7200 Rpm

Acabei de testa ele com o HD Tune e percebi que ele esta com um problema.

eu tenho esse HD dez de 2010

 

aqui esta uma print do HD Tune

http://prntscr.com/84phcm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... 

Aperta a tecla WINDOWS + R pra abrir o menu executar 

escreve CMD e tecla enter pra abrir o prompt de comando

Nele escreve o comando abaixo;

chkdsk /f /r

 

Vai ser necessário reiniciar o sistema e o Windows fará uma tentativa de correção de erros no HD...

Posta resultados depois... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...