Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zoom Digital Da A205 E A210


Bob Crazy

Posts recomendados

Esse assunto foi tocado no desenrolar de um tópico e não consegui a resposta.

Olhando o manual da Fuji A205 e A210 verifiquei a seguinte informação a respeito de Zoom Digital:

A205

2M => não pode usar

1M => equivalente aprox 108 mm-135mm => Zoom máximo 1,25 x

0,3M => equivalente aprox 108 mm-270mm => Zoom máximo 2,5x

A210

3M => não pode usar

2M => equivalente aprox 108 mm-138mm => Zoom máximo 1,25 x

1M => equivalente aprox 108 mm-173mm => Zoom máximo 1,6 x

0,3M => equivalente aprox 108 mm-346mm => Zoom máximo 3,2x

Qual a conclusão disso ?

Posso estar concluindo errado, mas se não posso usar na resolução máxima e quanto menor a resolução mais zoom digital possuo, não estaria relacionado a sobra de pixels não utilizados ? Neste caso também há perda na qualidade de imagem? pois não está sendo ampliado via software e sim utilizado pixels "sobrando" na resolução atual.

Ou então, até que a qualidade não seja identica a da zoom ótico, porém melhor que alguns zoons (que plural feio !) somente realizado via sogtware. (Será que estou viajando na batatinha ?). Pois estou evitando este zoom conforme dicas deste mesmo fórum !

Não sei se fui claro ou se a dúvida é sem cabimento, mas não compreendí porque não posso ter zoom digital na máxima resolução (não que eu queira) !

Quem puder resolver esse enigma, fique avontade, não economize palavras .

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ser sincero, por já ter utilizado zoom digitais de outras máquinas e ter veirificado que a qualidade não é boa, criei o habito de não utilizar Zoom Digital, porém lí essa dúvida de alguém a um tempo e ontem ao dar uma olhada no manual (alguém pediu o manual em espanhol) me deparei com as informações e junto nasceu a dúvida.

Realmente falta testar, mas gostaria que alguém opinasse sobre o assunto.

Após testar, posto resultado.

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou ver se consigo explicar mais ou menos o q eu acho... é o seguinte...

quando se está na resolução de 0.3mp e você dá zoom de 1x ela vai para resolução de 1mp cujo a imagem é maior, simulando assim o zoom de 1 x quando se dá zoom de 2 x vai para 2mp cujo a imagem é 2 x maior simulando um zoom de 2 x assim o mesmo com 3mp... agora se você coloca em 2mp ela vai dar zoom digital de 1x porque já vai chegar em 3mp cujo tamanho é 1x maior simulando assm o zoom de 1 x!!! por isso q quando você coloca a foto na resolução de 3mp e não tem zoom digital.. é porque a camera não consegue aumentar a imagem mais q 3mp (a210) mais assim q você tira a foto em 3mp depois na hora de visualizála você pode dar o zoom equivalente a 3x digital e deixála em 0.3mp tirando assim uma foto dentro da outra entende??

Eu acho que é mais ou menos isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...