Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade de SSD


phlfbr

Posts recomendados

Olá, quero adquirir um SSD para PC de mesa, e estava olhando esse para trazerem dos EUA: (US$ 76,99 = R$ 268,13)

 

http://www.bestbuy.com/site/sandisk-ssd-plus-240gb-internal-serial-ata-solid-state-drive-black/3075012.p?id=1219570102967&skuId=3075012

 

E aí, recomendam? Acham que vale em termos de qualidade?

Vi que um dessa capacidade aqui saí por R$ 350,00 pra cima...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, quero adquirir um SSD para PC de mesa, e estava olhando esse para trazerem dos EUA: (US$ 76,99 = R$ 268,13)

 

http://www.bestbuy.com/site/sandisk-ssd-plus-240gb-internal-serial-ata-solid-state-drive-black/3075012.p?id=1219570102967&skuId=3075012

 

E aí, recomendam? Acham que vale em termos de qualidade?

Vi que um dessa capacidade aqui saí por R$ 350,00 pra cima...)

Parece uma boa, mas lembrando, e os impostos? Em geral eletronicos são taxados em 60% isto acaba muitas vezes com o lucro - dependendo do aparelho.

No mercado livre eles estão por volta de 550 reais - o que coloca o preço mesmo com os impostos em mais em conta (até por que é uma promoção) agora eu não vi qual o método de entrega, recebi uma placa uma vez e veio por um método rápido (não lembro o nome da empresa, UPC ou algo parecido) mas foi mais caro que a placa em si :o

Logo: R$ 270,00 (arredondado pra cima que a gente só quebra a cara) + 60% (impostos, taxas) = R$ 435,00

Sai uns 120,00 mais barato mas precisa ver o quanto sai a entrega.

Se for em conta pode valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um da Kingston, também de 240GB. Paguei caro na época em dinheiro.

É bom ficar atento a novas tecnologias, pois a memória flash ainda tem deficiências.
Como limitação para muitas regravações, perda de dados. 
É excelente em termos de desempenho do SO.

Uma nova tecnologia, não lembro o nome, não se baseia em elétrons. Estando assim independente de energia para manter os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

É bom ficar atento a novas tecnologias, pois a memória flash ainda tem deficiências.

Como limitação para muitas regravações, perda de dados. 

 

Na verdade eu achei algo que me deixou preocupado, nesta pagina, onde fazem uma analise do kingston ssdnow v300 (que eu comprei no começo do ano) http://www.anandtech.com/show/6733/kingston-ssdnow-v300-review falam que as empresas para diminuir custos tem comprado as memorias em wafers (como saem das maquinas na fabrica, sem terem sido separadas e testadas) para diminuir custos, no entanto isto faz com que chips com qualidade ruim venham junto, aparentemente as fabricas testam e separam os chips não tão bons para outro usos (aparelhos baratos e pen drives por exemplo) mas fica a duvida de o quanto confíavel é esta verificação.

Trecho do texto em questão o negrito foi colocado por mim:

 

 

Buying NAND seems to have become a trend among SSD OEMs lately. If you go back a year, everyone was using pre-packaged NAND but now at least OCZ, ADATA, Kingston and Transcend are buying NAND in wafers. I believe there's currently so much price competition (especially between SandForce OEMs) in the consumer SSD industry that costs need to be cut wherever possible. Buying NAND in wafers is cheaper because there are no binning or packaging costs involved and you also get a ton of lower quality NAND. It's actually a rather small percentage of the NAND wafer that's suitable for SSDs and the lower quality NAND usually gets used in devices where endurance isn't as critical (USB flash sticks, lower-end smartphones/tablets)

O triste é que não sei se a lista de fabricantes que estão fazendo isto não é maior, como garantir que a corsair e outras empresas não estajam fazendo isto e como saber se os testes são confiaveis na hora de selecionar os chips para nossos (caros) hds ssds?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu achei algo que me deixou preocupado, nesta pagina, onde fazem uma analise do kingston ssdnow v300 (que eu comprei no começo do ano) http://www.anandtech.com/show/6733/kingston-ssdnow-v300-review falam que as empresas para diminuir custos tem comprado as memorias em wafers (como saem das maquinas na fabrica, sem terem sido separadas e testadas) para diminuir custos, no entanto isto faz com que chips com qualidade ruim venham junto, aparentemente as fabricas testam e separam os chips não tão bons para outro usos (aparelhos baratos e pen drives por exemplo) mas fica a duvida de o quanto confíavel é esta verificação.

Trecho do texto em questão o negrito foi colocado por mim:

 

O triste é que não sei se a lista de fabricantes que estão fazendo isto não é maior, como garantir que a corsair e outras empresas não estajam fazendo isto e como saber se os testes são confiaveis na hora de selecionar os chips para nossos (caros) hds ssds?

 

 

No site do Techmundo, havia essa tecnologia. Mas, o meu ainda não apresentou defeitos. O dispositivo já é marcado pelo próprio SO, a não ser desfragmentado por exemplo, diminuindo assim sua vida útil.

A nova tecnologia se me lembro é resistiva. Portanto não depende de energia, como as atuais "aprisionando" elétrons.

É só o que sei. Vou esperar, o meu é novo ainda e dizem que a outra estará em breve no mercado, infelizmente será bem cara como essas no início. Imagina um HD SSD de 1TB. O cara que me vendeu tinha no notebook dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...