Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabricação de PCB: Dimensão das " VIA's "?


Posts recomendados

Pessoal, após a escolha de todos os componentes necessários para minha placa e esquemático pronto, estou seguindo para o projeto da placa em si (PCB / Board / PCI) mas estou tendo alguns problemas, estou utilizando trilhas de 4.6Mil e vou precisar trabalhar em outras camadas para passar tantas trilhas e para isso estou utilizando as VIA's, mas não sei como dimensionar as mesmas, no Eagle existe um campo para o diâmetro e outra para a Broca mas todos padrões do Eagle são de dimensões muito grandes (Menores Vias de 10Mil e Broca de 19.68 Mil.).

 Alguém saberia me dizer qual o menor diâmetro possível da Via e qual broca utilizar?

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, vias de 10mil são muito pequenas, essas unidades não são milímetros (mm), são 1/1000 (0,001) de uma polegada, caso tenha se confundido. Os (efetivamente) 2 serviços de prototipagem que usei permitem furos de 33 mil no mínimo.

Enfim, se quiser colocar dimensões menores,  basta digitar a informação no "combo box" (caixa de seleção), mas antes tem que editar as regras do DRC usando o botão "DRC" na barra lateral para diminuir o tamanho mínimo de furos na placa, senão aquele anel ao redor da via fica grande demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victhor393

 

Sim, é algo bem pequeno, mas a placa em si também é pequena, o problema que 10Mil ainda sim é grande, já vi fornecedores chineses ofertarem vias de 4 Mil (fabricação a laser) mas estou com duvida em relação as dimensões, se eu colocar 4 mil no diâmetro da VIA, qual Drill eu coloco?  Não existe um padrão nas dimensões? Cada projetista coloca o que bem entender?

 

 Obrigado por alertar sobre o DRC, vou dar uma olhada aqui nas configs!.

 

Só mais uma coisa, você (ou alguém) sabe me dizer em relação as cores das vias no Eagle? Quando eu coloco uma via ela fica com anel  verde (padrão) mas verde indica PAD, na board do arduino todas as vias são nas cores amarela, na legenda do Eagle, realmente amarelo é = VIA, mas porque o padrão dele é verde? Eu devo trocar as vias para amarelo?

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...