Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
erdna.sednanref

Liga-desliga

Recommended Posts

Troquei minha placa-mãe por uma Asus a7v8x-mx, mas quando ligo o micro ele desliga imediatamente e religa de novo, permanecendo ligado desta vez e funcionando normalmente. É como se houvesse um pique de luz 1 segundo depois que aperto o botão.

Já chequei as conexões e configurações, mas não percebi nada de errado, qual será o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você trocou somente a placa mãe deve verificar se você ligou o ventilador do processador...ou então se ele não está aquecendo..você deve também trocar a pasta que se encontra no dissipador de aluminioe e no processador, pois ele não tem a mesma eficiencia que dá primeira vez!!! :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

:( Ai galera isso que nosso amigo esta dizendo eu já tive com essa mesma placa e a A7v266-mx ambas segundo os fornecedores dizem que é um bug da propria placa e que isso não dá problema nehum e é verdade já montei diversas placas e nehuma voltou.

já tentei de tudo , atualizar bios e trocas de memorias e outros nada adiantou , fiz uma pesquisa em varios lugares .

Se alguem puder passar algo mais agradeço, mas passem que realmente já teve experiencia com isso.

Valeu :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por erdna.sednanref@13 jul 2004, 14:16

Troquei minha placa-mãe por uma Asus a7v8x-mx, mas quando ligo o micro ele desliga imediatamente e religa de novo, permanecendo ligado desta vez e funcionando normalmente. É como se houvesse um pique de luz 1 segundo depois que aperto o botão.

Já chequei as conexões e configurações, mas não percebi nada de errado, qual será o problema?

Essa é uma caracteristica da A7V8X-MX, para que serve eu não sei... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori@17 jul 2004, 17:16

Essa é uma caracteristica da A7V8X-MX, para que serve eu não sei...  :huh:

Isso con certeza não é normal,

o que pode ser é:

Vou dar exemplo da minha placa NF7-S 2.0, ela tem uma opção da Bios q serve para quando não ha rotação suficiente para refrescar o processdor ela desliga, anum sei se essa placa tem essa opção, mas é o que parece.

já tive uma fonte de potencia imaginária q ela fazia isso mas não resetava como relatado e sim desligava, rodava os cooler e desligava, perto de 1segundo.

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rfile+18 jul 2004, 15:10-->
Gregori@17 jul 2004, 17:16

Essa é uma caracteristica da A7V8X-MX, para que serve eu não sei...  :huh:

o que pode ser é:

Vou dar exemplo da minha placa NF7-S 2.0, ela tem uma opção da Bios q serve para quando não ha rotação suficiente para refrescar o processdor ela desliga, anum sei se essa placa tem essa opção, mas é o que parece.

já tive uma fonte de potencia imaginária q ela fazia isso mas não resetava como relatado e sim desligava, rodava os cooler e desligava, perto de 1segundo.

Valeu!!!

Já tive contato com algumas A7V8X-MX e todas apresentavam essa característica, e já tiveram algumas pessoas comentando isso aqui no fórum, então leva a se entender que é uma caracaterística dela.

Compartilhar este post

Link para o post

No FAQ do site da ASUS há a seguinte explicação:

"Why A7V8X-MX will auto reboot after power up?

This is a special characterstic of VIA chipset. It will auto reboot when first time assembled or regaining electric power after abnormal power shutdown."

Traduzindo: Estão dizendo que isto acontecerá quando o micro for desligado de forma incorreta.

O problema é que mesmo quando desligo normalmente isso acontece. Sei não...

Compartilhar este post

Link para o post

se vocês tivessem pesquisado um pouco, teriam visto em varios topicos falando sobre esse mesmo assunto, que isso é um teste que a propria placa-mãe faz ao ligar, para ver se esta tudo funcionando. Da para desligar isso na bios

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por erdna.sednanref@21 jul 2004, 17:06

No FAQ do site da ASUS há a seguinte explicação:

"Why A7V8X-MX will auto reboot after power up?

This is a special characterstic of VIA chipset. It will auto reboot when first time assembled or regaining electric power after abnormal power shutdown."

Traduzindo: Estão dizendo que isto acontecerá quando o micro for desligado de forma incorreta.

O problema é que mesmo quando desligo normalmente isso acontece. Sei não...

Na que eu testei acontece o mesmo... essa Asus... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais