Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem internet após atualizar a BIOS!


Posts recomendados

Bom dia pessoal, bom, como o próprio título já diz, após a atualização da bios eu fiquei sem internet. A questão é que o computador NÃO RECONHECE NEM MESMO O CABO CONECTADO, é como se não tivesse nada conectado! Eu testei o cabo no computador do meu irmão e funcionou perfeitamente, tentei trocar a porta de entrada no mudem e o problema não era a porta, tentei desinstalar o driver de rede e tentar novamente, nada! Tentei reinstalá-lo e tentar e nada! Tentei usar a solução de problemas do Windows e nada!

Enfim, tudo isso aconteceu após eu tentar atualizar minha bios e ela dar pau, tive que levar no técnico para ele fazer a reprogramação da bios, nesse meio tempo eu tomei cuidado no manuseio do placa mãe, para não danificar nenhum componente, no final ele reprogramou para uma versão mais recente da bios (de 1801 para 2101 [ambas compatíveis com minha placa M5A78L-M/USB3]).

Mais um detalhe, o cabo não aparece nenhuma luz (laranja ou verde) piscando em nenhum momento quando uso o PC, mas teve uma hora que eu liguei ele e as luz ficaram piscando como se estivesse funcionando, o mais estranho é que mesmo assim o PC não reconhecia o cabo e obviamente eu também não conseguia acessar a internet.

Alguém sabe me dizer como consertar isso?

Eu uso a rede onboard na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa versão 2101 tem apenas 10 dias que foi lançada, pode ter algum bug na LAN on-board. Eu faria um downgrade para a versão 2001, versão esta imediatamente inferior à2101, pra ver se o problema é resolvido.

Então cara, estou com medo de dar downgrade nela e acabar corrompendo novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...