Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é A Boa Do Freedows


N0625

Posts recomendados

Fala, galera!

Gente, alguém já viu ou testou o Freedows, o sistema operaiconal que mescla a segurança do Linux com a praticidade do Windows? Estava vendo numa loja de programas as duas versões, a standard, sem suporte nativo para aplicações Win32 e a Professonal, com suporte integrado a aplicações Win32. Parece que a interface é idêntica ao do XP. Requer um PC um pouco poderoso. A versão Professional está na faixa de R$ 140,00. Quase que comprei, mas esbarrei novamente na questão que impede que eu migre para o Linux: o modem!

Alguém tem opiniões a respeito deste S.O.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tô curioso. Mas me parece que 'suporte a programas windows nativos' deve ser do tipo o wine para linux. O Wine eu testei muito. Todos os programas para windows que eu consegui rodar no linux eram programas simples que tinham versões tão boas ou melhor para linux. Os programas que rodo no windows e não encontro para linux nunca rodaram via wine. Como no site não encontri nenhuma lista de exemplos de programas que rodam, acho complicado pagar 140 reais 'para ver'. Se alguém testou, conta aí! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala, galera!

Num primeiro momento fiquei empolgado com a possibilidade de comprar este SO, só que consultando o fórum do próprio site do Freedows vi que ainda é muito cedo.

Descobri que o Freedows é baseado na distribuição Linux Fedora Core 2. E o pessoal tem tido alguns probleminhas com o novo sistema. No caderno Internet do jornal O DIA foi feita uma análise sobre o programa. Pelo que vi, principalmente em matéria de memória, prefiro ficar com meu WinXP. Ou então eu instalo o Fedora Core 2.

O Freedows é promissor, mas ainda tem alguns probleminhas.

Consulte o Fórum do Freedows:

http://www.freedows.com.br/index.php?page=forum_cats.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...