Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
N0625

Qual é A Boa Do Freedows

Recommended Posts

Fala, galera!

Gente, alguém já viu ou testou o Freedows, o sistema operaiconal que mescla a segurança do Linux com a praticidade do Windows? Estava vendo numa loja de programas as duas versões, a standard, sem suporte nativo para aplicações Win32 e a Professonal, com suporte integrado a aplicações Win32. Parece que a interface é idêntica ao do XP. Requer um PC um pouco poderoso. A versão Professional está na faixa de R$ 140,00. Quase que comprei, mas esbarrei novamente na questão que impede que eu migre para o Linux: o modem!

Alguém tem opiniões a respeito deste S.O.?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tô curioso. Mas me parece que 'suporte a programas windows nativos' deve ser do tipo o wine para linux. O Wine eu testei muito. Todos os programas para windows que eu consegui rodar no linux eram programas simples que tinham versões tão boas ou melhor para linux. Os programas que rodo no windows e não encontro para linux nunca rodaram via wine. Como no site não encontri nenhuma lista de exemplos de programas que rodam, acho complicado pagar 140 reais 'para ver'. Se alguém testou, conta aí! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate pouco tempo não vi no site como baixar para poder testar

e pagar .. ?? fora de cogitação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, galera!

Num primeiro momento fiquei empolgado com a possibilidade de comprar este SO, só que consultando o fórum do próprio site do Freedows vi que ainda é muito cedo.

Descobri que o Freedows é baseado na distribuição Linux Fedora Core 2. E o pessoal tem tido alguns probleminhas com o novo sistema. No caderno Internet do jornal O DIA foi feita uma análise sobre o programa. Pelo que vi, principalmente em matéria de memória, prefiro ficar com meu WinXP. Ou então eu instalo o Fedora Core 2.

O Freedows é promissor, mas ainda tem alguns probleminhas.

Consulte o Fórum do Freedows:

http://www.freedows.com.br/index.php?page=forum_cats.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×