Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de CI LNK364PN


Posts recomendados

Bom Dia,

 Gostaria de saber se posso substituir o CI LNK364PN:

post-778034-0-88384200-1439806869_thumb.

 

Por esse outro CI:

post-778034-0-94426700-1439806949.jpg

 

É que esse CI é de uma placa de microondas e ele estourou, gostaria de saber também se ele ter estourado pode ter danificado algum componente a mais, eu até agora testei somente os diodos (é que faz um bom tempo que não prático eletrônica kkk).

 

Essa é a placa do microondas:

post-778034-0-22044300-1439807176_thumb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa partiu em 2 kkkkkkkkkkk

Cheque os opto acoplador, troque os diodos da ponte retificadora. Esse C.i usa 85 a 220 Vrms  DC.

acho que isso foi pico de tensão e os capacitores do primário pode ter ido para saco também, testa ele

 

to postando aqui o datasshet e sua aplicação mais típica

http://www.farnell.com/datasheets/10058.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa partiu em 2 kkkkkkkkkkk

Cheque os opto acoplador, troque os diodos da ponte retificadora. Esse C.i usa 85 a 220 Vrms  DC.

acho que isso foi pico de tensão e os capacitores do primário pode ter ido para saco também, testa ele

 

to postando aqui o datasshet e sua aplicação mais típica

http://www.farnell.com/datasheets/10058.pdf

sahusahuhsa eu acho que ele chegou a partir, porque não tava com o terra esse microondas, ai não tinha aonde escapar a carga do capacitor do microondas e vez sobrecarregar.

 

Obrigado!!! 

Vou testar esses componentes que você mencionou, depois eu digo se algum queimou, mas creio que os capacitor do primário não foi pro saco, visualmente da a impressão que está inteiro kk, mas vou medir pra garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa partiu em 2 kkkkkkkkkkk

Cheque os opto acoplador, troque os diodos da ponte retificadora. Esse C.i usa 85 a 220 Vrms  DC.

acho que isso foi pico de tensão e os capacitores do primário pode ter ido para saco também, testa ele

 

to postando aqui o datasshet e sua aplicação mais típica

http://www.farnell.com/datasheets/10058.pdf

 

 

sahusahuhsa eu acho que ele chegou a partir, porque não tava com o terra esse microondas, ai não tinha aonde escapar a carga do capacitor do microondas e vez sobrecarregar.

 

Obrigado!!! 

Vou testar esses componentes que você mencionou, depois eu digo se algum queimou, mas creio que os capacitor do primário não foi pro saco, visualmente da a impressão que está inteiro kk, mas vou medir pra garantir.

 

Medi os componentes que você falou, e quase todos estão bons, os únicos com defeito foram os fotoacopladores, eu medi com ele na placa será que da alguma interferência? nas medidas dos fotoacopladores indicou que o diodo não está polarizado, eu medi a com a ponta vermelha na entrada e a negativa na saída e acusou medida, depois inverti e também acusou medida ( e  o diodo só tem medida de um lado, pelo menos é isso que sei, a não ser que os diodo dos fotoacopladores não tem polaridade, mas eu acho isso impossível). se puder responder as minhas perguntas eu agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar fora seria o mais 

 

Medi os componentes que você falou, e quase todos estão bons, os únicos com defeito foram os fotoacopladores, eu medi com ele na placa será que da alguma interferência? nas medidas dos fotoacopladores indicou que o diodo não está polarizado, eu medi a com a ponta vermelha na entrada e a negativa na saída e acusou medida, depois inverti e também acusou medida ( e  o diodo só tem medida de um lado, pelo menos é isso que sei, a não ser que os diodo dos fotoacopladores não tem polaridade, mas eu acho isso impossível). se puder responder as minhas perguntas eu agradeço :)

O ideal era tirar fora pois pode ta medindo outra coisa ligada junto, mas para mim eles já eram, pode trocá-los, estão muito exposto no circuito e um rombo desses com certeza levou eles embora.

 

olhou se trafos não estão em curto ou aberto. as bobina podem ter rompido.

Se tiver tudo ok troque os diodos da ponte retificadora, já peguei muitos acusando bom mas na hora de ligar sai queimando tudo de novo

 

tem um zener ligado ao acoplador testa ele.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...