Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
HardAttack

Tecnologias Java Agora Também Em Código Aberto

Recommended Posts

A Sun MicroSystems anunciou a liberação de quatro de suas tecnologias Java no formato de código-aberto ("open-source"). Com isto os programadores do mundo todo passam a ter acesso ao código-fonte dos programas, podendo alterá-los livremente.

As tecnologias cujos códigos fontes foram liberados são: Projeto Looking Glass, Java 3D, Componentes de Integração JDesktop (JDIC) e Componentes de Rede JDesktop (JDNC). Todos estão disponíveis aos programadores através do portal www.javadesktop.org.

"O dia de hoje marca o início de uma nova era para a inovação da tecnologia Java para o ambiente de trabalho," afirmou John Loiacono, vice-presidente da empresa. "A Sun está agora lançando a base para a adoção acelerada e o desenvolvimento de tecnologias-chave para a plataforma Java, estimulando a criatividade e a liberdade de escolha."

O projeto Looking Glass é um dos mais interessantes e que já vinha chamando a atenção da comunidade de programadores desde que foi anunciado, há algumas semanas atrás. Trata-se de uma nova interface de usuário com conceito 3-D: o plano de fundo da tela passa a ser uma paisagem de fundo, que pode ser girada em 360o e pela qual o usuário pode navegar. As janelas também são objetos tridimensionais e podem não apenas ser arrastadas, mas também giradas e colocadas em qualquer posição no ambiente tridimensional.

A tecnologia Java 3D é atualmente utilizada pela NASA para controlar os robôs Spirit e Opportunity, que estão explorando Marte há mais de seis meses. Ela incorpora gráficos tridimensionais de alta qualidade e independente da plataforma em aplicativos e applets.

O projeto JDIC é voltado para a integração de ambientes de trabalho, tendo sido introduzido na versão 1.4.2 do Java. O projeto JDNC oferece aos desenvolvedores componentes de rede e suporte à conexão de dados que podem ser configurados por meio da linguagem XML.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só falta a macromedia liberá o código do Flash, aí eu ficu feliz d verdade! :palmas:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×