Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600 Pro Ou Fx5600xt?


Posts recomendados

Gostaria de uma resposta o mais rápido possível... estou para comprar uma placa nova, e estou em dúvida se compro uma Radeon 9600 Pro da Gecube ou uma FX5600 XT da MSI. Ambas são 256 MB e 128-bits.

Sei que a MSI é bem melhor que a Gecube, mas andei vendo comparações entre as duas placas no tomshardware.com e a 9600 Pro ganha até da 5600 Ultra na maioria dos casos, especialmente quando filtros são ligados.

Mas já li muito aqui sobre as placas da Gecube serem ruins, então estou numa dúvida cruel.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"ENCORE" sticker on front package to indicate TSOP memory design board

A série "Encore" da Gecube é caracterizada por utilizar chips de memória com encapsulamento TSOP e também por operar em clocks mais reduzidos que o padrão (utiliza memória com maior tempo de acesso). Veja as fotos abaixo.

De um modo geral (não é uma regra) os fabricantes optam por produzir placas com maior capacidade de memória (256MB) mas colocando chips de memória mais lentos. Muitos consumidores tem a ilusão de quanto mais memória, melhor será o desempenho da placa o que não é uma verdade.

Numa placa como a 9600Pro, 128MB são mais que suficientes.

256MB só é justificável nos modelos top de linha que tem barramento de 256bits e alto poder de processamento. Nestes casos esta quantidade de memória fará diferença e ainda assim, somente quando trabalhar em altas resoluções e com todos os filtros no máximo.

Em resumo, na 9600Pro opte por pegar uma placa que opera nos clocks padrões (400/600 - memo de 3.3ns ou menor).

14-240-015-06.JPG

14-240-015-05.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GabrielF1@14 jul 2004, 11:44

Mas se eu fosse comprar aquela que mostrei a caixa os clocks seriam os padrões?! Não tem Encore nenhum...

Eu não arriscaria dar um chute. O ideal mesmo é que, se você tivesse acesso à placa ou o vendedor pudesse te passar esta informação, seria ver qual é o código que está estampado nos chips de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+15 jul 2004, 11:23-->
GabrielF1@14 jul 2004, 11:44

Mas se eu fosse comprar aquela que mostrei a caixa os clocks seriam os padrões?! Não tem Encore nenhum...

Eu não arriscaria dar um chute. O ideal mesmo é que, se você tivesse acesso à placa ou o vendedor pudesse te passar esta informação, seria ver qual é o código que está estampado nos chips de memória.

Depois não é só isso... essa bendita foto está no site da Gecube faz mais de ano e quase todos os sites de venda mostram ela quando anunciam Radeon 9600 PRO de 256 MB. É quase certo que escolhendo uma de 256 MB você seja o feliz proprietário de uma placa com cloks de memória reduzidos. Portando dê preferência pras de 128 MB e se for Gecube só compre depois de conferir a placa em mãos, o que pela net é bem complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...