Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ßØNØ

Preciso De Uma IndicaÇÃo

Recommended Posts

aí galera;

Estou querendo comprar um placa de edição para fins profissionais.

Qual seria uma boa relação custo benefício? estou vendo uma destas duas STUDIO DC10 AV/DV V.9 - STUDIO DELUXE V.9 BOX

São de qualidade profissional?

Ah também vou precisar de um "player" para S-Vhs já que inicialmente vou apenas editar videos

Qualquer informação vai ser útil.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do uso que você vai ter com esta placa.

A Studio Deluxe é uma boa placa, custando em torno de 1000,00. É uma placa semi-profissional. Serve muito bem.

Agora, se você quer um negócio profissinal, escolha as Matrox:

RXT10 - 2300,00

RXT100- 4000,00

Por outro lado, tem placas de captura tipo PlayTV que custam em torno de 300-400,00, sendo que as DC10 se encaixam nesta categoria.

Tudo depende de quanto você quer gastar, não esquecendo que você também vai precisar de um bom PC para editar e renderizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmgdir

Concordo com o MKSELL , tudo depende de quanto quer gastar, e se você vai utilizar essa maquina de sua assinatura seria no minimo interessante mudar o HD 7200 RPM com 80 Gb no minimo, de preferência 2 HD um para edição e um pro sistema.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu pretendo usar neste pc da assinatura sim, vou trocar o hd por um de 120gb de 7200rpm, comprar + 512mb de ram e ficar com 1024mb de ram de 400mhz e trocar o processador para um 2600+ de 333fsb para informação...

Axao q vai dar conta?

bem então a Segunda opção a Studio Deluxo é melhor?

Vou ficar com ela;

Vou pegar uma apostilas e cursos na web e quebrar a cabeça um pouco antes de partir para valer...

Ah sera q preciso trocar a placa de vídeo?

E o player para S-VHS vocês não sabem um?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest luizdinho

Aproveitando a oportunidade, sempre tive essa. Sei que todos aconsselham a usar um HD somente para a captura e edição para ter uma melhor performance. Eu tenho apenas um HD de 120GB e particionei em 2, uso a partição C para o sistema e a D para os vídeos. Isso ajuda em alguma coisa??? Fiz isso pensando o seguinte: Como o sistema está em outra partição, não existe problema de o mesmo gravar arquivos em áreas onde estão sendo gravados o vídeo.

Luiz Claudio

Compartilhar este post

Link para o post
Guest luizdinho

Desculpem a falha, na pergunta acima, quis dizer que sempre tive essa DÚVIDA.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por luizdinho@14 jul 2004, 15:45

Desculpem a falha, na pergunta acima, quis dizer que sempre tive essa DÚVIDA.

Olá Luiz;

você tem q placas? trabalha profissionalmente? me explica aí! tem umas dicas p me dar? :bandeira:

bem pelo q eu sei essa de dois hds vai dar quase na mesma, se cada um tiver ligado numa ide, agora se for na mesma IDE aí o master trem um acesso mais rápido!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por luizdinho@14 jul 2004, 15:43

Aproveitando a oportunidade, sempre tive essa. Sei que todos aconsselham a usar um HD somente para a captura e edição para ter uma melhor performance. Eu tenho apenas um HD de 120GB e particionei em 2, uso a partição C para o sistema e a D para os vídeos. Isso ajuda em alguma coisa??? Fiz isso pensando o seguinte: Como o sistema está em outra partição, não existe problema de o mesmo gravar arquivos em áreas onde estão sendo gravados o vídeo.

Luiz Claudio

Se você for comparar com 1 hd para o sistema e outro separado para a edição, claro q o seu vai perder em desempenho.....

Não adianta muita coisa não particionar o disco, pois, queira ou não queira, leitura, gravação, edição estão ocorrendo na mesma IDE.....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmgdir

a divisão no hd so lhe garante o espaço para a edição mais não a performance pois como o eduardo falou o I/O esta numa mesma ide dividindo o tempo de leitura e escrita.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais