Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
igaapp

O Win 98 não Esta Mais Reconhecendo O Drive De Cd

Recommended Posts

Ola pessoal!

Estou aqui com um Infoway, que esta com um probleminha estranho...

Ele tem win 98 e simplesmente deixou de reconhecer o drive de Cd Rom... não aparece o D: no meu computador nem nada....

Parecia ser problema no proprio drive de cd, mas a parte eletrica funciona (ele abre e fecha) e a fita IDE também esta ok, porque reconhece ele na Bios...

Mais: Eu reiniciei ele com um disco de inicializacao e qual foi minha surpresa quando ele encontrou o cd e ele funcionou, até leu uns cds que eu coloquei lá! O que pode ser? Como faço para reinstala-lo no pc? Obrigado! Aguardo Respostas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem! Isso q é estranho!

E no gerenciador de dispositivos nem tem um controlador de CD-ROM instalado! aí eu peguei e mandei instalar um da Sony q tinha por default no win 98, mas não resolveu.. ele não alegou nenhum conflito nada... até instalou, só q o drive não aparece no windows explorer...

depois fui ver na bios, o cd é um "CDR-S18" pesquisei na internet e vi q é um Torisan-Sanyo, acontece q eu não acho de jeito nenhum na internet drive para ele... acho apenas um drive q é .bin, só q eu preciso dos .inf para instala-lo...

o que faço pessoal??

Aguardo sugestoes

obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei um caso deste...

Só resolveu depois que eu reinstale o Windows por cima dele mesmo.... Sem formatar....

Anderson Hoffmann

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais