Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade continuo amd ou vou para intel?


Ir à solução Resolvido por davibridi,

Posts recomendados

bom dia

atualmente tenho ja a placa de video R9 270x toxic da saphire, ja tenho fonte, hds e 8gb de ddr3 2x4

a placa-mãe que estou agora é uma combo que serve desde am2 ate am3+ e estou com proc fx 6100

 

tenho limite especial no submarino de 3.000,00 (lembrando nao preciso gastar tudo isso) kkkkkk

assim que penso pegar uma placa-mãe com chipset 990fx e proc fx 8350

ou 

pegar a intel

mas se eu pegar intel

nao sei qual placa-mãe e proc a pegar

 

assim que aguardo sugestoes

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AMD já foi mais interessante há um ano atras, agora o preço dos processadores está muito alto, equivalendo aos intel. Uma boa opção AMD é o FX 8370, mas custando 840 Dilmas, porém ele está custando igual aos i5.

 

Agora esse papo de intel muito melhor que AMD é bem relativo. Se você quer basicamente jogar no seu pc, a verdade é: tanto faz! basta olhar os benchmarks de testes na internet, mais de 90% dos jogos têm diferenças irrisórias de fps aja visto que quem importa nesse quesito é a placa de vídeo. 

Se você tem algum uso especifico ai coisa muda de figura, como edição de vídeo e imagem onde os intel são melhor aproveitados. 

 

Se sua intenção é fazer upgrades futuros, vá de AMD. A intel já é bem conhecidinha por sua politica de toda semana lançar uma porcaria de socket novo, impossibilitando a troca do processador, ou seja, gastar mais de mil reais com uma placa mãe "gamer" intel é uma baita burrice a não ser que você precise de fato de alguma funcionalidade especifica. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se sua intenção é fazer upgrades futuros, vá de AMD. A intel já é bem conhecidinha por sua politica de toda semana lançar uma porcaria de socket novo, impossibilitando a troca do processador, ou seja, gastar mais de mil reais com uma placa mãe "gamer" intel é uma baita burrice a não ser que você precise de fato de alguma funcionalidade especifica. 

Mas também não há muito futuro com socket AM3+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato,  a AMD está no limite deste socket, mas é mais uma questão de politica da empresa. Intel é certeza que você terá troca de socket a cada geração. AMD ainda pode vir com mais um ou dois lançamentos de processadores para AM3+. Talvez lançar até um socket AM4 com retrocompatibilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...