Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Genérico não PnP - Adaptador atrapalha?


Ir à solução Resolvido por fredopjj,

Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

Pesquisei pelo fórum e google's porém não achei nada quanto isso.

Comprei um monitor novo LG FLATRON W2243C na expectativa de utilizar ele na resolução 1920 x 1080, inclusive é a sua recomendada, porém para minha surpresa o windows 7 não reconhece o monitor. Em configurações de vídeo aparece como Monitor Genérico não PnP, com isso não consigo chegar na resolução. Minha placa de video é uma ATI Radeon HD 4770 com o ultimo driver atualizado, com saída somente DVI e o monitor tem entrada somente VGA.

Ja baixei o ultimo driver do monitor também direto do site da LG e o windows insiste em dizer que o seu é mais atualizado, já forcei a desinstalação e instalei de novo mais o erro ainda continua.

Estou utilizando um adaptador DVI X VGA, e minha dúvida é se esse adaptador atrapalha no reconhecimento do monitor, ou seja, o monitor era para ser reconhecido mesmo com esse adaptador??

Queria saber antes de comprar um cabo DVI X VGA, para não gastar R$ à toa, crise ta *****.

valeu a todos que ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual da sua placa diz que ela vem com um adaptador DVI/VGA, é ele que você esta usando?

http://www.hisdigital.com/UserFiles/product/ati_radeon_hd_4770_ug.pdf

Nesse manual também deve informar como configurar sua placa, para receber um monitor analógico.

 

 

O adaptador que veio junto com a placa eu perdi em uma mudança de casa a muito tempo. Comprei este no ML.

 

A principio pensei que estava usando um adaptador errado DVI-D, mais apos pesquisar um pouco vi que este é o modelo certo DVI-I.

 

enfim.

 

 

w1ehih.jpg

 

Ví no site da LG que este monitor só suporta sinal analógico. Pode ser este o motivo do problema, porém não achei nada de como mudar o sinal da placa. O manual que me enviou também não achei nada. 

 

Olhando alguns videos da minha placa no youtube, vi que para que o adaptador que veio com ela é o DVI-A.

 

 

Pause no 7:12

 

Será que se eu trocar o adaptador para um DVI-A resolve?

 

Poderia me dar uma ajuda quanto a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O adaptador que você esta usando é completo (todos pinos), teoricamente ele deveria funcionar! o problema ai deve ser só configuração no software da sua placa de vídeo...

Procura uma opção "display" ou "monitor", verifique se tem uma opção de selecionar "analógico" nela!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O adaptador que você esta usando é completo (todos pinos), teoricamente ele deveria funcionar! o problema ai deve ser só configuração no software da sua placa de vídeo...

Procura uma opção "display" ou "monitor", verifique se tem uma opção de selecionar "analógico" nela!...

 

 

A única coisa que tem opção que achei pelo Catalyst foi essa ai do print abaixo que já tinha marcado antes.

 

Olhei por todos os cantos e não achei nada sobre analógico no programa, mandei pesquisar também e não teve resultado.

 

Tentei o forçar Detecção TV e nada também.

 

23u6gsh.jpg

 

20hohv8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Na segunda foto, onde você tem as opções de monitores VGA, desmarque a opção "Usar EDID", pois é visível que a placa não esta comunicando com o monitor, quando você desmarcar aquela janelinha, as opções de "Resolução Máxima" e "Taxa de atualização máxima", vão ficar disponível para você mudar, na resolução você escolhe a resolução nativa de seu monitor (1920X1080), e na opção de "taxa de atualização..." coloque em 60Hz.

Clique na opção aplicar abaixo da janela, com isso a resolução escolhida será enviada ao monitor...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...