Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com travamento csgo, HD 7870, FX 8320, placa mãe M5A78L-LE


Posts recomendados

Gente, alguem me ajuda, eu jogo somente counter strike global offensive e jogo TUDO NO MINIMO travando a 110 -200 FPS. O fps nao estabiliza, o pico dele é 200 e cai pra 110 quando toma tiro, e ai pra 150.

Se eu atualizo a placa de vídeo, o fps ainda fica uns 10 segundos em 80 fps e aumenta de novo e cai..

 

Placa mãe: M5A78L-LE

Processador: fx 8320

Placa de vídeo: Radeon HD 7870 Core Edition (2 gb)

Memoria: 8 gb

 

o FPS não estabiliza, fica oscilando, e fica dando uns TIC de milésimo de segundo q faz morrer no jogo.

 

Ou seja, mesmo com tudo no mínimo ele não roda liso.

Já fiz a limpeza do pc por dentro e desde que comprei esse computador nunca rodei ele NO MAXIMO porque o fps fica MUITO BAIXO, sempre rodei no mínimo.

 

Ajuda?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@likafail

1 - Não use estabilizador pois não é recomendado.

2 - Informe o modelo (não só a potência, quero o modelo) da fonte, antes de partir para os próximos passos.

3 - Informe a BIOS da placa-mãe. http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-descobrir-versao-da-bios-do-computador.html

Se for abaixo da 1802, vai precisar atualizar ela. Teste novamente o jogo. Persistindo o problema, passe para a próxima etapa.

4 - Com o HwMonitor ou Aida64 poste as temperaturas do processador, placa de vídeo, placa-mãe, etc, logo após 30 minutos de jogo.

5 - Faça um teste de memória com o Memtest86

6 - Rode o programa HD Tune Pro e poste aqui uma imagem da aba Health.

7 - No mesmo programa, rode o Error Scan e poste aqui se apresentou algum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

minha fonte é uma seventeam 600 w

 

Modelo.

Se está usando estabilizador, retire-o e ligue a fonte na tomada ou filtro de linha.

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

E faça o teste no jogo. Se continuar a instabilidade, passe para os próximos passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SMBIOSBIOSVersion

0902

 

Ok.

Atualize para a última versão, 2101.

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78L_LE/HelpDesk_Download/

Coloque em um pendrive o arquivo descompactado, entre na BIOS da placa-mãe e procure o ASUS EZ Flash.

Cuidado pois o pc não pode desligar nesse processo, que leva menos de 5 minutos.

 

Confira depois se está atualizado, com o procedimento do link do passo 3.

Depois teste o jogo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que seja o mesmo problema recorrente aqui há séculos. @likafail, faz um teste, use o MSI Afterburner, e monitore as tensões e clocks do processador durante o jogo, o que eu to achando é que essa placa mãe não está aguentando o processador, aí quando você joga ela simplesmente reduz o clock do FX. Ai como você vê, o uso vai lá para os 70% em idle, e em game deve ficar em 100% gargalando. E é certeza que o uso da placa de video está sempre abaixo dos 99% também, ou seja, ela não está rodando como deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...